Entrevista dramática

 

Nos anos 70 Barbara Bouchet, atriz de origem tcheca, tornara-se uma estrela no cinema italiano, atuando em filmes de terror e violência, como "A dama vermelha mata sete vezes" e "O ventre negro da tarântula".

Foi quando uma jovem repórter brasileira - não lembro seu nome, mas escrevia no "Globo", no segundo caderno - procurou-a para realizar uma entrevista.

Diga-se de passagem, Barbara era jovem e bonita.

A repórter chegou no prédio e foi até o andar onde Barbara morava, e tocou a campainha de seu apartamento.

Esperou e ninguém veio atender. Mas Barbara devia estar em casa, pois agendara a entrevista.

A entrevistadora acabou percebendo que a porta não estava trancada, mas só encostada.

Intrigada, e com a temeridade própria de jornalistas, a moça empurrou a porta e entrou.

Ela entrou... numa grande sala inteiramente às escuras.

Não tendo lanterna, a jovem acendeu um fósforo. O que ela viu não foi nada tranquilizador: as paredes inteiramente cobertas por papel roxo.

Já meio amedrontada, sem saber direito o que fazer, a garota caminhou pela sala. De repente ela esbarrou numa coisa dura e caiu para a frente.

Era uma arca enorme, aberta e cheia de roupas. A repórter, já com os nervos à flor da pele, debateu-se para sair daquela armadilha. Quando conseguiu, acendeu outro fósforo e avistou um telefone sobre uma mesa. E então o aparelho começou a tocar com a maior estridencia.

A repórter correu, segurou o fone .. e aí do nada, naquela escuridão, apareceu uma mão branca e gelada que segurou o seu pulso.

Como a moça disse na matéria que escreveu, "quase tive um colapso".

Era Barbara Bouchet saindo do banho, enrolada num roupão e descalça, sua aproximação não fizera ruído.

Bem, depois de todos esses incidentes a entrevista foi feita. E eu sou capaz de apostar que a repórter saiu de lá aliviada, querendo distância daquele apartamento sinistro.

Tenho um conselho a dar. Se você que lê é repórter e se tiver que entrevistar algum astro do cinema de terror e crime, cuidado! Você não sabe o que poderá acontecer!

 

 

 

imagem pinterest