Amiga na praia!
A minha amada amiga está agora, exatamente agora na praia do Porto da Barra com a família. Essa irmã me convidou para curtirmos a praia. Acontece que ando com uma baixa energética incontrolável. Cansaço, desânimo, caos interno. Desilusões amorosas. Fiasco total! A maré está muito pesada. Eu busco leveza. Mas o tempo está muitíssimo desafiador. Quero muito abraçar ela. Deixar as gargalhadas fluirem sem dar espaço as lágrimas. Essa amiga me conhece de longas datas.
Desde os meus febris e intensos 18 anos. Onde a vida tinha cores e nuances enigmáticos. Tudo parecia fácil. O mundo sorria para mim e eu instantaneamente retribua com um largo e sincero sorriso. Graças à minha personalidade espontânea sem jogos e rodeios. Total transparência nas minhas emoções. Uma grande dose de ingenuidade e crença no lado luz da humanidade, recebi nos tempos de escola o apelido de "Estrela". Aceitei com muito carinho esse apelido. Embora eu saiba que algumas pessoas tentaram projetar nele aspectos negativos. Como se enxergassem em mim o comportamento de querer apenas me destacar. Aparecer. Lamento. Se este tipo de pensamento continua sendo alimentado no íntimo dessas pessoas. É um sinal que não me conhecem verdadeiramente. Na realidade estão julgando o livro pela capa. Para algumas pessoas posso parecer um ser vazio que apenas busca aparecer. Coisa que não é real! Sigo sendo humilde. O fato de me destacar, ser uma alma que brilha é apenas uma consequência do meu jeito de ser. Pessoas ficam incomodadas eu sei. A riqueza da vida está nas diferenças. Pensar e agir fora da caixinha. Detesto comandos e excessos de controle. Tenho um ritmo mais lento, tartaruga mesmo. Gosto de observar o mundo. Interagir com muita verdade nas minhas emoções.
A praia hoje será adiada. A minha amiga amada vai entender que estou muito cansada. Nossas conversas, nossas risadas em breve acontecerão.
Neste exato momento ela deve estar biliscando algum saboroso acarajé e mergulhando em nosso belíssimo mar.
Amiga amada. Desejo que todas as suas energias sejam divinamente renovadas. A sua saúde e paz multiplicadas. Se houver tempo, chance... passe aqui. Quero muito te ver!
Amizade de adolescência.
Criança interior curada.
Abraços fraternos.
Sinceros.
Leais.
Sou extremamente grata por você existir em minha vida.
Saudade imensa.
Curta bastante a praia por mim.
Andréa Ermelin de Mattos
19 de Abril de 2025.
Sábado de Aleluia.
Salvador-BA. Brasil.