Você se chama Tiago?

- Saindo mais um café! - dizia a moça da loja, enquanto lia o nome escrito na tampa do copo de café, sem imaginar na grande confusão em que isso ia dar - Ti. . . Tiago!

- Sou eu! - disseram três homens que estavam sentados, mas, quando viram que mais de uma pessoa se levantou para pegar o café, se estranharam. Por isso, a atendente falou de novo:

- Eu chamei o Tiago!

- Então sou eu! - disseram os três homens apontando para si mesmos. Porém, depois de ouvirem cada um repetir a mesma coisa, apontaram um para o outro e disseram:

- Você também se chama Tiago?!

- Como é possível ter três Tiagos na mesma cafeteria e no mesmo horário? - perguntou a atendente.

- Bem, não no mesmo horário - confessou o Tiago 1 - Eu cheguei a 30 minutos atrás.

- Então o café é seu.

- Mas eu também já estou esperando faz tempo - retrucou o Tiago 2, enquanto olhava o relógio - Eu cheguei aqui faz uns 33 minutos atrás.

- Já eu não sei quando cheguei - disse o Tiago 3 - Aqui não tem relógio, e eu também não. Nem sei que horas são.

- Ah, são 13:33.

- Obrigado!

- De nada!

- Esse bate-papo não está ajudando em nada. - afirmou a atendente - Sei lá, deve ter alguma coisa que diferencie vocês três.

- Bom, eu me chamo Thiago, com "h".

- Já eu sou Tiago com "h" e "y".

- Sério? Eu nem sabia que existia esse nome com "y".

- É, meus pais quiseram ser criativos. Porque meus pais não escolheram Gabriel? Isso resolveria tudo.

- Bom, enfim, eu sou Tiago normal.

- Nenhum humano é normal visto de perto.

- Isso virou "Café Filosófico" agora? - perguntou a atendente.

- Calma, eu só falei por falar.

- Bom, então acho que o café é seu, Thiago com "h", pois é o que está escrito aqui.

- Que bom! Finalmente!

- Você pediu com leite, não é?

- Peraí, eu não pedi com café com leite. Pedi um Cappuccino.

- Ué, que estranho. É o que está escrito: "Thiago", com "h", e "Leite".

- Eu também não pedi café com leite.

- Nem eu.

- Mesmo assim, tenho certeza que é meu - disse o Thyago - Eu cheguei antes de vocês, portanto, mistério resolvido. Fim!

- E quem você pensa que é, hein? Alguma celebridade? Você é o Tiago Leifert por acaso?

- Se ele é o Tiago Leifert, então eu sou o Thiaguinho.

- E eu sou o Tiago Lacerda.

- Isso é verdade, não é? - perguntou a atendente, com um sorriso disfarçado.

- Claro que não.

- Ai, ai. Porque então vocês vieram para cá? Não podiam ir para um restaurante ou coisa parecida? Precisava ser aqui?

- Não, é que eu sou um super-herói, e eu estou fazendo uma pausa para o lanche antes de voltar a salvar o mundo.

- E eu sou uma versão dele vinda de outra dimensão por acidente.

- E eu sou um viajante no tempo que encalhou nesta época.

- Isso é verdade? - perguntou de novo a atendente.

- Não! - gritaram os três Tiagos.

- Vocês podiam ser os três tenores.

Os pedidos iam se acumulando no balcão, então a atendente disse:

- 'Em todos esses anos trabalhando nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece'. Pena que o Bruno, que atendeu vocês, já saiu para almoçar fora, senão eu perguntaria para ele.

Ela mal terminou de falar, e um outro homem se aproximou e falou:

- Oi, moça! Eu estava no banheiro e queria saber se o meu café já saiu.

- Claro! Qual é o seu nome?

- Thiago.

- Mais um Tiago?! - disseram o trio de Tiagos, indignados por tudo isso.

- É. . . Mais um Tiago nesse mundo. Só que o meu nome é com "h".

- Espera, o senhor por acaso se chama Thiago Leite?

- Isso!

- A gente estava tentando saber de quem era esse café. - explicou a atendente, entregando o café - E isso só nos deixou ainda mais confusos.

- Desculpa por todo o transtorno que causei, mas, essa é a vida de um Tiago.

E assim foi solucionado o grande mistério do café do Thiago Leite. Porém, não se preocupem, meus amigos, os outros Tiagos, o trio parada dura também receberam os pedidos deles e foram embora felizes. E como eu sei de tudo isso?

Porque eu também sou um Tiago, um escritor que por grande coincidência também tem esse nome e trouxe essa história que me foi passada por outro Tiago. Essa é a nossa tradição milenar. Não adianta! Sempre vai existir um Tiago!

Tiago Salpin
Enviado por Tiago Salpin em 12/11/2024
Reeditado em 12/11/2024
Código do texto: T8195502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.