“MARÇAL QUASE ÍA MAS, NÃO FOI... E ACABOU INDO!” (para o “brejo”)

Digno (menos), honesto (quase), insistente ( e como), etc., quase ia ao Segundo Turno... Jogou sempre “dentro das quatro linhas...” (Quer dizer... quase).

Acontece que mesmo “dentro das quatro linhas”, seja do campo, seja do Ringue de Boxe, seja na Arena do MMA (Mixed Martial Arts – ou seja, várias artes praticadas ao mesmo tempo em uma luta), também existe, o golpe... “não muito limpo!” Exemplo clássico de disso é bem usado por JOHN JONES (1), um excelente lutador , porém, assim quanto Marçal, abusa de golpes sujos para ver se abala os adversários!

John Jones, assim como PABLO MARÇAL, de maneira nenhuma necessitariam usar do expediente que trazem consigo, pois, em momentos de grande tensão emocional, MARÇAL ou JOHN JONES, perdem completamente o controle emocional e apelam para o jogo sujo mesmo!

JOHN JONES, não tem nenhum pudor em acertar propositadamente os adversários abaixo da linha da cintura, para ardilosamente, desconcentrar seus oponentes e quando do retorno do embate após os cinco minutos de interrupção, sabedor que tem alguma vantagem, nocautea os outros lutadores, isso porque, apesar de tudo, é um excelente lutador e o outro abalado perante seu potencial, não tem a mínima chance!

PABLO MARÇAL, “enfiou o dedo no olho” (mesmo expediente que inclusive já usara JOHN JONES em inúmeras ocasiões , quando percebera que estava COMEÇANDO A TER ALGUMA DESVANTAGEM) em um dos seus oponentes, no caso o BOULOS, acusando-o de ser um “vil’ cheirador do pó”, que não se põe em criança!

E nem se constrangeu com o episódio assim como Jones, nunca se desculpou de suas estultícias!

Ele (o Jones) pode ludibriar os “cartolas” do MMA, mas aqui no Brasil, a torcida muito bem conhecedora está de olho nele... Tanto quanto PABLO MARÇAL chamara a atenção para si, agora muita gente está de olho em suas atitudes inclusive os Tribunais...

Logicamente nunca se dará por vencido e agora vai para outras disputas eleitorais!

Infelizmente, encerram-se aí as diferenças com o super campeão JOHN JONES, pois aquele já está “com a vida ganha!” Não que o MARÇAL não esteja. É que Jones, apesar de suas pequenas “falcatruas”, não precisa provar mais nada para ninguém... Venceu... com restrições e protestos, mas, venceu!

Marçal, mesmo enfiando o dedo nos olhos dos adversários, batendo abaixo da linha da cintura, colocando pedra dentro das luvas para atordoar melhor os oponentes, chutando a canela, puxando o calção para baixo, dando cotoveladas, etc., perdeu...

Mas, gente com esse temperamento, não para e não o vai...

E isso não quer dizer que os outros adversários, os que venceram nesse turno, são melhores, não! Mas, pelo menos, NÃO DERAM CARRINHO POR TRÁS, NÃO ESMURRARAM O ESTÔMAGO DE NINGUÉM, NÃO COLOCARAM A MÃO NA BOLA PARA LUDIBRIAR O JUIZ E MARCAR GOL ILEGAL ASSIM COMO O FIZERA UM DIA, O JÁ SAUDOSO DIEGO ARMANDO MARANONA, etc., porque no final, as próprias artimanhas do MARÇAL, o derrotaram nessa... nas outras ninguém sabe!

==================================================================

(1) JOHN JONES - Jonathan Dwight Jones, mais conhecido como Jon “Bones” Jones é um lutador norte-americano de artes marciais mistas. Jones foi 15 vezes duplo-campeão Peso-Meio Pesado e Peso-Pesado pelo UFC. Acumula uma sequência de 13 defesas de títulos, a maior da organização.