“ALMAS GÊMEAS?!”

Muita calma nessa hora...

Afinal de contas isso aqui não se trata de uma história de amor ao estilo “ROMEU & JULIETA”(1) do Shakespeare (2), mesmo porque o final da história ninguém tem ideia de como será... aliás, mentira, todo mundo suspeita sim, de como será, só que ninguém ousa falar...

Uma coisa porém, é muito certa nesse mundo, pelo menos no que se refere a dito popular: “para cada panela está destinada a sua tampa!”

E quando ele, pensara que estaria para sempre sozinho e solitário nessa imensidão que é esse mundo frio e calculista, eis que, lhe aparece no caminho... ela!

É certo também dizer, que de maneira nenhuma traziam consigo o fulgor da juventude que tinham consigo os personagens da trama, do romance/peça, mas, para o amor... (ou sei lá que diacho se chama aquilo) não tem idade!

Veja-se meu exemplo, um homem com quase cem anos e mesmo após inúmeros e trágicos... digamos assim, desacertos conjugais, ainda sonha , assim como eles... encontrar minha cara metade... ou alma algema?! Não sei, mas, opto e torço pela primeira possibilidade!

Ele, desde jovem (não o personagem, o citado) acometido por uma enfermidade que afeta a camada superficial do cérebro, arrastava consigo, uma flagrante debilidade mental, além de uma natural tendência muito má de seu caráter! Aliado ainda a sua limitação, adquiriu rapidamente a predileção pelo álcool, pelo cigarro e outros vícios, etc., arrastava , então ao longo de sua existência, uma vida VERDADEIRAMENTE MISERÁVEL E VICIOSA... Envolvendo-se algumas vezes, inclusive, com a Justiça e com a Polícia, mas, conseguira sobreviver, para tentar reverter em vida, o que já davam como certo que só o conseguiria... morto!

Ela, incrivelmente, sem nenhum dos vícios que atormentavam sua “cara metade”, ainda assim, o destino estabeleceu para si, coincidentemente também alguma imbecilidade cerebral. Esta aliada aquilo que boa parte dos seres humanos trazem consigo egoísmo e algo de vaidade, etc., conseguira ao longo de sua vida, alguns pretendentes a parceiros, que no final só queriam usufruir de seu lindo corpo... (nesse caso, estou me referindo ao lindo corpo que a jovem do romance tinha) ou melhor, quase normal... não fosse uma pequena deficiência física, a qual somada a sua ligeira deficiência mental instalada no âmago do seu ser, faria dela também , uma séria candidata a encerrar seus dias, cuidando de bichos, de cachorros particularmente, que cuida de uma maneira profundamente lamentável, beirando quase os maus tratos. Mas, convenhamos, para quem não cuida necessariamente de si própria, no que tange aos cuidados que geralmente as damas tem para consigo, etc., como que uma figura como essa cuidaria bem de um pássaro, de um gato ou de cachorros?!

Ainda que o quisesse, não o conseguiria...

Enfim, desiludidos da vida (e não era para menos, quem não ficaria? Acho que até o Shakespeare. Por isso que num desses tristes momentos elaborara constrangidamente uma de suas célebres frases: “To be, or not to be, that is the question”)_ eis que enfim se encontraram!

Não tem como negar!

Nasceram de fato um para o outro, o exemplo sim de “almas gêmeas”, estilo “clone” ou muito comum nesse linguajar para ressaltar o “paralelo” daquilo falsificado que vinha tanto para o Brasil, do Paraguai. Mas, não deixa de ser uma paixão muito... estranha, mas é!

Bom! A maioria do tempo ele passa bêbado, dessa forma existe uma certa vantagem em nunca contemplar a “sangue frio” sua “paixão”... Ela por sua vez, nunca está muito bem da “cachola”, razão pela qual, não tem o desprazer de contemplar face a face a mais cruel realidade que uma mulher teria que tolerar: A FEIURA INCOMPARÁVEL DE SEU ESCOLHIDO!

Quanto tempo vai durar esse... “affair?!”

Vai depender muito de vários fatores. Um deles acredito é que, se ele conseguir pelo menos mudar a qualidade da cachaça que sorve e escolher uma de melhor fabricação, possa ser que dure uns meses a mais...

Quanto a ela, se seu Psiquiatra autorizar o uso de alguns medicamentos um pouco “mais fortes”, possa até ser, que suplante as crises e consiga resistir um ou dois anos também...

Seja como for, trata-se sim de um casal relativamente apaixonados, que por circunstâncias que atraem um igual para o outro, se encontram juntos, se não para realizarem um romance ideal, pelo menos poderão, a exemplo dos personagens morrerem juntos acompanhados de alguns desordeiros amigos muito íntimos de ambos...

E que Deus tenha piedade de suas almas de minha sátira e que Shakespeare não me recrimine do túmulo por ter anarquizado sua obra prima!

==================================================================================

(1) Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra.

==================================================================================

(2) William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e considerado por muitos o maior dramaturgo da história. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon". Wikipédia. Nascimento: Stratford-upon-Avon, Reino Unido. Falecimento: 23 de abril de 1616, Stratford-upon-Avon, Reino Unido.

JFTorres
Enviado por JFTorres em 04/10/2024
Código do texto: T8166408
Classificação de conteúdo: seguro