*Miss PPK*
Concurso da Vagina Mais Bonita do Brasil
No momento, encontrava-me assentado à mesa degustando o meu gostoso “breakfast” da manhã de delicioso domingo. O interfone toca. Era o dileto porteiro do condomínio anunciando:
-Senhor Altamiro, o seu jornal acaba de chegar! – dissera-me!
-Ok, Washington! Descerei daqui a pouco para pegá-lo! – respondi!
-Se o senhor quiser, posso levar para o senhor! – prestativo ofertou-me! Precisando exercitar-me, dispensei a ajuda e fui para o exercício cansativo de descer os onze andares que me separam da portaria. Chego ao elevador e – bufando pelo cansaço – aperto o painel de controle chamando a máquina que me levaria à portaria e me traria de volta à poltrona, local onde degustaria do bel prazer de ler o meu jornal Folha de São Paulo.
Ávido, abro-o na lide de ver qual matéria a ser lida. O cabeçalho de uma das matérias desperta-me a atenção por ser inusitado: “Candidata do Rio de Janeiro ganha o Miss PPK, concurso da Vagina mais bonita do país”! Tentei conter o riso. Era impossível. Rindo à beça – constatei! Amigos, nos meus ‘trocentos’ (Neologismo, claro está! Ainda não sou nenhum neandertal.) anos de vida, jamais poderia imaginar que viveria para ver (mas gostaria de ter visto e, até ser jurado) um Concurso PPK, da vagina mais bonita do Brasil.
De repente – e elucubrando na maionese – me vi revendo uma cena que o poeta João Bosco descreve na sua belíssima canção De Frente Pro Crime, onde ele nos diz: “Tá lá o corpo estendido no chão. / Em vez de rosto, uma foto de um gol./ Em vez de reza uma praga de alguém./ E um silêncio servindo de amém. (...)”.
Perdão João, por fazer uso do seu lindo poema, parodiando-o com a louca matéria deste louquíssimo Concurso PPK. Desculpas pedidas, vamos à paródia:
“Tá lá a moça se expondo no palco. / Em vez do rosto, a vagina a mostrar. / Em vez da vergonha que ela não tem. / Só há um silêncio servindo de amém”!
Enxugo do rosto as lágrimas provocadas pelo incontido riso enquanto, com tara, busco inteirar-me do restante da matéria, para dela pinçar alguns detalhes a serem apresentados aos meus diletos amigos(as) que sempre me honram ao acessarem a nossa página neste Sodalício Recantista.
Vejamos partes pinçadas da matéria apresentada pelo jornal Folha de São Paulo, 22/09/2024 / Caderno Cotidiano / Página A38. Vamos, pois à matéria:
'Não é desbeiçada': quem é a dona da 'vagina mais bonita do Brasil'?…
“Competidoras de vários tons e tamanhos entraram em cena. Todas como vieram ao mundo, sem qualquer procedimento estético. Foi assim o concurso para eleger a vagina mais bonita do Brasil, encerrado na noite de terça-feira (10) em uma mansão em Higienópolis, região central de São Paulo.
Pelo segundo ano consecutivo, a coroa ficou com o Rio de Janeiro. A criadora de conteúdo adulto Sabrina Saraiva, conhecida como Jean Grey, 26 anos, bateu concorrentes do Ceará, Santa Catarina e Espírito Santo para levar o prêmio de R$10 mil.
E como é ter a vagina mais admirada do país? Emocionada, a campeã disse ser motivo de orgulho e honra. “Agora todo mundo vai querer dar uma espiadinha”.
O Miss PPK foi criado em 2022. Cancelado no último ano, voltou neste com uma almejada diversidade: participantes de idades variadas, com pelos ou sem.
As regras eram três: nenhuma vulva poderia ter sido tocada por um cirurgião plástico para fins estéticos; os rostos das participantes seriam omitidos, para não influenciar no julgamento; e as finalistas teriam de ser representantes de estados distintos. (...). Depois, começou a avaliação. Um júri técnico foi formado por quatro membros, dois homens e duas mulheres. O critério deles foi a simetria entre as partes, ou melhor, um conceito pessoal. O monte de Vênus deveria ser mais uma planície e o clitóris quase uma lenda a olhos nus, por exemplo. O voto popular também foi aceito, cobrando-se R$15 por acesso. (...) Além da campeã, chegaram à final Aline Lima, 27, do Ceará, que dizia merecer vencer por ter a “PPK linda e bem pequenininha”; (...). O próximo evento já está marcado, gente, é o Miss Biscoito. Podem começar a se preparar”.
Epílogo:
Amigos, ao final da transcrição da matéria, um convite despertou-me a curiosidade ao anunciar o próximo evento. Vejam: “O próximo evento já está marcado, gente, é o Miss Biscoito. Podem começar a se preparar”. A dúvida é “o que seria o biscoito em epígrafe”? O PPK é o hipocorístico dado à vulva, comumente conhecida por vários outros apelidos até se chegar a ser conhecida como “perseguida” dentre tantos outros hipocorísticos populares.
Será que ‘biscoito’ é o conhecido clitóris? E o julgamento, como será feito? Ganhará aquela que tiver um “biscoitão” ou um elegante “biscoitinho”? Sem saber a quem recorrer, recorro e passo a minha dúvida às diletas e incríveis poetisas do nosso Sodalício Recantista.
Antes de finalizar esta loucura, tem uma frase que encabeça a matéria que acabei de pinçar e que é hilária ao extremo: 'Não é desbeiçada': quem é a dona da 'vagina mais bonita do Brasil'? O que será uma vagina desbeiçada? Seria uma que não tivesse os lábios? Diante de tantas dúvidas – e por não conseguir parar de rir e ressorrir – quero pedir que Sigmund Freud, que era ‘froidão” em se tratando da perseguida – que me socorra e explique o que será uma “vagina desbeiçada”?
P.S. A sigla PPK é o significado de um dos hipocorísticos dados à Vagina, ou seja: Pepeka, cujo diminutivo é, até, bonitinho: Pepequinha! Não há como conter-me: tenho que rir, sorrir e ressorrir para tantos nomes dados à coitadinha perseguida!
~~*~~
Imagem: Google