DIÁRIO DE UM DEDO MINDINHO

De todas as partes do corpo, o dedo mindinho é, sem dúvida, a mais injustiçada. Um pequeno e frágil apêndice, condenado a uma existência marginal, sempre à mercê dos perigos do mundo. Enquanto os outros dedos, robustos e imponentes, se dedicam às tarefas nobres da vida, o mindinho permanece à espreita, um mero espectador, condenado a presenciar a dança da existência sem jamais ter a chance de participar.

E se a vida já o tratasse com desdém, o destino, em sua cruel ironia, reservava-lhe um papel ainda mais ingrato: ser o alvo predileto dos acidentes. Era como se uma força invisível, movida por um humor negro e implacável, o guiasse para a zona de impacto, para o encontro fatal com a mesa, a porta, a parede.

O mindinho, em sua fragilidade, era como um alvo em um jogo cruel, onde a vida se divertia a arremessar objetos contundentes em sua direção. Um simples esbarrão, um movimento brusco, e lá estava ele, em meio a uma sinfonia de dor, a gritar em silêncio, a implorar por piedade.

A dor, para o mindinho, era uma constante, um fantasma que o assombrava em cada esquina, em cada passo. Era como se ele carregasse consigo uma memória ancestral, um legado de sofrimento transmitido de geração em geração, desde o primeiro mindinho que, em tempos imemoriais, teve a infelicidade de se chocar com um objeto desconhecido.

Mas o mindinho, apesar de sua fragilidade, era também um mestre da resiliência. A cada pancada, a cada contusão, ele se recompunha, se curava, como se a dor fosse um rito de passagem, um teste de resistência que o tornava mais forte, mais endurecido.

E assim, o mindinho seguia sua jornada, um pequeno guerreiro em um mundo hostil, um eterno sobrevivente em um palco de crueldade e ironia. Sua história, uma saga de dor e resistência, um testemunho silencioso da fragilidade da existência, um lembrete de que, por mais insignificante que pareça, cada parte do corpo tem seu papel, sua importância, sua história.

Lírio Reluzente
Enviado por Lírio Reluzente em 19/09/2024
Código do texto: T8155129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.