Tic-tac

O relógio na parede me incomoda com seu tic-tac. Estou aqui sentado esperando a inspiração vir, preciso urgente compor alguns versos, depois uma carta e logo após dizer de tudo que penso um pouco, ou nada. Mas contrafeito não consigo me concentrar. O tic-tac é irritadiço, constante e sem graça. Fecho os olhos para melhor me concentrar, chamando a boa amiga de sempre, a inspiração, e nada. . Tic-tac. Tic-tac sem parar a martelar minhas idéias. Quase sufocado pelo barulhinho ensurdecedor decido ligar o rádio em alguma estação de música relaxante.

 

Ligo o rádio para abafar o irritante tic-tac. Aff, de novo, nem o rádio no volume máximo consegue me fazer esquecer o tic-tac maciço em minha mente. No rádio toca apenas a música serena da estação, mas o barulhinho do relógio ficou gravado na minha mente. Tic-tac. Tic-tac. Tic-tac.

 

Saio na rua afim de olhar o movimento até esquecer do maldito barulhinho. Vou andando sem rumo, desisti da inspiração, sigo por um caminho sinuoso, igual um louco sem lar.

 

Paro em uma esquina suspeita e fico a olhar as pessoas me observando, estou de pijama bem no centro da cidade, em frente a um restaurante lotado. Olho duas adolescentes do outro lado da rua, indecisas se atravessam ou não. Olho os carros quase parando para me verem amalucado e sigo andando, agora mais contido.

 

Tic-tac. As horas passaram, andei quase a cidade toda e o barulhinho frenético ainda na cabeça.

 

Resolvo voltar pra casa e enfrentar o inimigo. Agora de madrugada, do outro lado da cidade, bem longe da minha casa. As poucas pessoas que ainda estão na rua nem me olham, andam apressadas, e eu seguindo o caminho longo de volta. Observo a lua e as estrelas, nada anormal, sempre observei a lua, e hoje está igual como sempre. A diferença é que a cabeça dói.

 

Resolvo parar e me deitar num banco de praça, dormir um pouco.

 

Acordo de manhã, todo dolorido, as horas passavam lentas ali. Mal consigo ficar de pé, mas vou andando até em casa decidido a quebrar o maldito relógio.

 

Josemar

Enviado por Josemar em 27/07/2010

Reeditado em 27/07/2010

Código do texto: T2403399

 

 

Josemar Fonseca
Enviado por Josemar Fonseca em 14/09/2024
Código do texto: T8151228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.