*Arcaico Preconceito*

#MEMORIAL Recantista# [4] #Aécio Flávio#

 

A pressão exacerbada exercida pelos pais de antanho era algo que beirava às raias da ignorância. E essa ignorância ficou evidente na residência daquela nobre e tradicional família Gomes – um pai carrancudo!

O filho mais novo, Clever – à época com seis anos – pedira ao seu Pai:

-Papi, eu quero fazer aula de balé, posso?

Irado e com cara de mau, o patriarca responde:

-De jeito nenhum! Nem pensar! Balé é coisa de ‘viado’. – respondera!

Agora – e já com dez anos – Clever pediu ao seu Pai:

-Paaapiiis! Uiii!.. Eu quero fazer um curso de culinária! – dissera!

-Nunca! Cozinhar é coisa de ‘viado’! Humpf! Veja se eu vou deixar um filho meu ser cozinheiro? Nunca! – bradou o patriarca!

 

Com quinze anos, Clever queria fazer um curso de decoração! Vou pedir ao Papis. Decidido, ele se dirige ao Papis e lhe pede:

-Papizinho, estou querendo fazer um curso de decoração! Deixa, Papi, deixa! – implorou Clever ao neandertal troglodita Pai!

-O quê? Jamais, viu? Jamais! Decoração é coisa de ‘viado’ desmunhecado! – respondera o neandertal! Humpf!... Só faltava essa: filho meu querendo ser decorador! –Nem morto... nem morto! – confidenciara, irado, aos seus botões!

 

Agora, e já com vinte anos, Clever, novamente, busca a autorização do Papi.

-Papizinho, estou encantado com uma nova profissão: Estilista! Quero ser o novo Yves Saint Laurent da moda feminina, o Bam/Bam/Bam da elite brasileira. Deixa, Papizinho, deeiiixa!

A resposta – como sempre – fora aos berros:

-Quer saber? Eu quero lhe matar, viu? Se você virar um estilista – coisa de ‘viadíssimo’ – eu mato você! – dissera o neandertal pai, putisgrila da vida!

 

Epílogo:

 

O tempo, célere, passa! Hoje, Clever – com vinte e quatro anos (Tinha que ser 24, tinha?), se metamorforseou. De uma mera lagarta a uma encantadora Libélula Doirada a esvoaçar-se no etéreo,  foi um pulinho. Hoje, é mais conhecida pelo hipocorístico Baby/Louca! Ele – ou Ela, pouco importa, é: no esdrúxulo palavreado do neandertal Pai, um Viadaço’ bailarino trans de uma Boate Gay e não aprendeu mais porra nenhuma!

 

Moral da história:

 

Deixem as lagartas se metamorfosearem nas lindas Borboletas ou Libélulas que nos encantam com os seus bailados pelos ares. A natureza é indomável. Não tentem tolher o seu natural percurso. O ser humano já nasce sendo aquilo que vier a ser: Um Ser Humano na sua bela plenitude, livre das algemas do preconceito! Viva e Ame a Vida. Ela não é eterna e tem um curto período. Curta-o! Curta-a enquanto vivo estiver, pois dela nada se leva a não ser a vida que fora vivida na sua plenitude!  

~~*~~

Imagem: Google

Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 05/09/2024
Código do texto: T8145336
Classificação de conteúdo: seguro