PCDEMÃONÃO!
*Nadir Silveira Dias
É isso mesmo! PC de mão para quê? Ou deveríamos dizer personal computer (?) tanto que admiramos e aceitamos o idioma exógeno mais que o nosso próprio idioma. E isso é muito sério, pois sem idioma não existe nação. E nação é tudo para qualquer povo!
O dito telefone celular teve vida muito curta, pois logo, logo se transformou em PC de mão. Um acinte para um País pobre como o nosso. E pior, absolutamente, muito complicado, difícil.
E não é telefone. Especialmente depois de espertos apanharem para o seu portfólio todas as ações praticadas pelos compradores desses dispositivos para instalar os seus aplicativos e fazer deles matéria-prima para os seus multimilionários ganhos.
Sempre me perguntei se há um mercado fabricante de aplicativos tão amplo e muito usado, por que quem quer usar celular tem que comprar. Deveria ganhar dos proprietários dos aplicativos.
Sim, ganhar, pois ao baixar qualquer aplicativo no celular, diga-se PC de mão, quem baixa torna-se matéria-prima dos interesses do fabricante.
Ah! E sem a falsitude que é para facilitar a vida do proprietário do celular, do esmartefone?
03.03.2025 19h35
* Jurista, Escritor e Jornalista