ANJO CAÍDO
O universo é infinito, com distancias calculadas em ano luz; escuro, inóspito, e agressivo a vida. Com temperaturas negativas baixíssimas e superfícies abrasivas que superam os milhares de graus.
Porém num cantinho remoto dessa infinitude, Deus escolheu um grãozinho de poeira suspenso num raio de luz, o cercou de cuidados, revestiu com várias camadas protetoras, as quais deu o nome de atmosfera; separou dois desses elementos, sopro sobre eles seu hálito divino, e os chamou de Hidrogênio e Oxigênio, dois gases altamente instáveis.
Tomou duas partes do primeiro elemento e uma porção do segundo, com sua mão de Deus misturou tudo, e estava a Água, maior fontede vida em todo universo.
Em seguida o criador espalhou sobre o grão de poeira, a semente da vida, e as dividiu em três reinos: Reino animal, Reino vegetal e Reino mineral.
Então com um toque de seus dedos fez com que o ínfimo grãozinho de poeira girasse em torno de si em movimento de rotação, um tempo humano que ele chamou dia e noite.
Ainda impulsionado pelo toque
divino, o grãozinho de poeira continuou sua viagem pelo éter, ao redor de um grão de areia incandescente, que o criador chamou de sol, agora em movimento de translação, num espaço divino de trezentos e sessenta e cinco dias, que o senhor do tempo, chamou de Ano, possibilitando assim que a luz a o calor do grão de areia incandescente, tocasse toda a superfície do grãozinho de poeira permitindo o milagre da Fotossíntese e que toda natureza resplandessece , com seus rios, suas floresta, suas borboletas, seus mares, seus pássaros, sua gente.
Durante milhares de anos foi assim. Tudo vivia em paz e em harmonia.
Então Deus, mesmo sendo o poderoso Deus, quiz precisar de alguém para cuida da sua pérola do universo , o sagrado berço da vida.
Reuniu a Trindade Santa, e descidiram criar alguém que fosse sua imagem e semelhança, com dons especiais, somente concedidos a seres divinos, liberdade de escolha, o dom do discernimento, e o único animal com capacidade de arrepender-se e ter misericórdia.
O Criador que até então tinha feito todas as coisas, com o poder de sua palavra, deixou tudo de lado, e com suas mãos de fazer Galáxias, abaixou-se e pegou os noventa e dois elementos químicos que compõem a natureza, que chamou de barro, e modelou a mais bela e perfeita escultura jamais vista, depois soprou em suas narinas um pouco de si mesmo, e aquele boneco tornou-se um ser vivente, com a missão de cuidar da semente da vida semeada no do grãozinho de poeira, como alguém que cuida da sua propria casa.
SEGUE ( ainda inacabada)