UMA CABO FRIO ESPECIAL

Imagine um local que te presenteia com o som do eterno quebra-mar, logo ao abrir a janela, ou a porta do apartamento pela manhã, fica você ali diante de areias que sintetizam toda leveza do branco de uma faixa, que se estende lateralmente, adiante se mesclam azuis em variada profusão, e lá no horizonte resplandece o azul cobalto das águas profundas, criando uma linha imaginária, que separa a interseção do mar e o céu azul, com tonalidade diferente daquele espectro, que só mesmo um mar sob influência da ressurgência consegue gerar.

Para leigos de plantão, esse raro fenômeno marítimo acontece de forma surpreendente no litoral fluminense, entre os municípios de Armação de Búzios e Arraial do Cabo, nessa área, águas geladas lá das profundezas e ricas em nutrientes chegam à superfície, através do movimento vertical das correntes marinhas, influenciadas que são pela abundância dos constantes ventos locais.

Essa riqueza ambiental faz meteorologistas quebrarem a cara com certa frequência, culpa desses ventos que conseguem dissolver inclusive frentes frias, e que em função dessa combinação de fatores caracteriza o clima regional como semi árido, dada abaixa pluviosidade local.

Estar hospedado nesse hotel permite desfrutar amenidades dos que veneram a possibilidade de residir em regiões de baixadas litorâneas, onde a luminosidade dos dias se impõe de forma absoluta, proporcionando dias mais longos e amenos, mesmo no auge do verão, graças a esse sopro fresco que do mar.

Não bastasse esse esplendor a leste, as dependências do clube ainda contam com um lago delimitando a vertente norte, onde a diversidade de aves, em constante mergulhar confirmam a piscosidade de suas turvas águas.

Para demais pontos cardeais duas ruas perpendiculares servem de contorno para o clube, que ainda conta com a leveza verde das casuarinas, propiciando sombra e um ruído especial, sempre que açoitadas pelo vigor do vento nordeste, o predominante da região.

É nesse Shangrila litorâneo que nossa turma se reúne para infindáveis e memoráveis encontros sem hora para terminar, onde partidas de tênis, ou beach tênis servem para oxigenar a mente, enquanto estamos em campo.

Enquanto se espera o próximo jogo, o papo rola solto, embalado pelo consumo da bebida de preferência e os tira gostos que alguém sempre disponibiliza.

O almoço também serve para promover novas conversas, mudam-se personagens, mas permanece a harmonia, que parece ter gostado de conviver com o grupo.

E finalmente quando o dia vai terminando, vem uma noite que pode até ter música ao vivo, ou mesas onde baralho, gamão ou pôquer de dados que entretém o grupo até que o cansaço acabe vencendo cada um dos componentes do grupo.

E que venha um sono reconfortante, pois o novo dia promete!

Alcides José de Carvalho Carneiro
Enviado por Alcides José de Carvalho Carneiro em 18/11/2024
Código do texto: T8199711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.