Hipocrisia filial

Quanto mais eu vivo, mais eu me decepciono com algumas pessoas. Fico pensando como uma mãe tem 8 filhos e na hora que mais precisa, quando está doente, idosa não encontra guarida nesses filhos. Um, dois, três dão apoio a essa mãe que trabalhou a vida inteira para criar esses filhos.

Ah! É isso que não entendo e não aceito. Porém a consciência tranquila é para quem faz a coisa certa. Pode ser que essas pessoas que abandonam sua mãe durmam tranquilamente um ou dois dias, mas a vida irá cobrar tudo que deixaram de fazer de bom.

O que mais me incomoda é o fato dos cuidados caírem nas mãos de um ou dois filhos, alguns sequer lembram que ainda tem mãe. Digo que não lembram porque se a mãe adoece é preciso colocar a foto dela debilitada nas redes sociais para que alguns dos filhos liguem.

Mas isso ainda não é o pior, o triste é que o afastamento de alguns filhos sejam por causa de dinheiro ou ciúmes. Meu Deus, isso é inadmissível. Um idoso precisa de uma qualidade de vida boa, já trabalhou muito enquanto pode. Seu dinheiro é para seus cuidados médicos. Idoso bem cuidado vive melhor e se sente mais acolhido. É preciso que os filhos entendam isso.

A união dos irmãos também contam na recuperação dos pais, principalmente, da mãe. Porque, às vezes, são eles,os pais, a ponte para essa união. Irmãos unidos ajudam na recuperação de seus pais, desunidos sobrecarregam um e os laços de amor ficam desfeitos.

Quando falar com seu pai ou mãe idoso? Na beira de um caixão? Sinto muito, isso é hipocrisia. Quando a pessoa desencarna não precisa de choro , de flores, de coisas supérfluas.

Por isso, quem tiver seus pais idosos, trate-os com amor, respeito e não espere que eles morram para lhes fazer uma visita. Hoje, na era da tecnologia, todos têm celular. Se não liga é porque não faz falta. Não poste fotos de seus pais, se sequer procura saber se estão vivos ou mortos. Isso é uma tremenda hipocrisia.

Lucineide

Lucineide
Enviado por Lucineide em 17/11/2024
Código do texto: T8198619
Classificação de conteúdo: seguro