ONDE VOCE ESTARÁ AMANHÃ AO POR DO SOL?

Certa feita ouvi de um velho ancião a seguinte lição:

- Prepare o solo, escolha a semente, plante e confie, acredite que além das suas forças existe uma força na natureza, que fará germinar, brotar e frutificar.

Então na minha ignorância da juventude questionei:

- E se eu fizer tudo como diz e não colher os resultados de que me falou?

Sabiamente o ancião pensou e deitou umas sábias palavras com um sorriso nos lábios:

- Pense se em seu processo fez algo errado, pense se o terrenos era apropriado e se escolheu a semente certa, pense se as intempéries não lhe foram decisivas e por fim faça diferente para colher um resultado diferente.

Ainda assim eu questionei:

- Fiz tudo certo, e a chuva veio em bom tempo, mas a planta nasceu e não frutificou?

Disse-me o velhinho:

- Existem forças na natureza que desconhecemos, acreditar e fazer de novo, mil vezes se preciso for é ter fé que algo pode dar certo, mas se não tentar nunca terá certeza de nada.

O dia já ia se pondo e então o ancião me fez uma simples pergunta:

- Onde voce estará amanhã ao por do sol?

E seguiu seu caminho com uma certeza que me espantou, foi então que percebi que coisas simples fazem grandes diferenças e o futuro não deve ser buscado, temos que viver o presente com a certeza que o futuro será melhor.

E voce, onde estará amanhã ao por do sol?

O Poeta da Solidão
Enviado por O Poeta da Solidão em 13/11/2024
Código do texto: T8196004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.