Sonho de gente - BVIW

Tema: sensatez

 

Ser equilibrada é algo que persigo. Significa, então, que ainda não me considero uma pessoa sensata, sempre. E acho que, para ser sensato, é imprescindível ser de natureza calma, como água de lagoa. E eu estou mais para águas de mar… Admiro demais quem tem calma para escutar, processar e depois falar. Acho um atributo, ou mais que isso, uma virtude admirável! E ser sensato exige calma. Tantos dissabores poderiam ter sido evitados se não fosse a impetuosidade! A vida vai nos dando os solavancos que necessitamos para aprender o que mais precisamos. Acho que até já melhorei um pouco. Mas a cartilha é extensa e profundamente difícil. Porque, se desejo ter calma, muitas provas de paciência já vieram e virão. Não é à toa que digo: paciência é a ciência da paz. Costurando todas essas virtudes com a linha do amor, teremos um ser de luz, bom para o outro e para si mesmo. Teremos saúde. Meu sonho!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 13/11/2024
Reeditado em 15/11/2024
Código do texto: T8195955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.