Costumamos dizer que o tempo passa rápido. Estamos tão envolvidos com nossas rotinas, problemas, agenda, compromissos, trabalho e tantas atribuições que realmente parece que o tempo se espreme e não é suficiente para tudo que precisamos fazer.
Hoje um amigo, desses do acaso que a vida nos presenteia, me perguntou se estou bem. Respondi: dias de sol, dias nublados e dias... então resolvi escrever essa breve crônica a partir desta minha reflexão.
A gente nasce num determinado dia, que se apresenta especial em forma de aniversário todos os anos até você não existir mais. Temos o costume de guardar datas que são significativas para nossa família e para nossos demais grupos sociais . Guardamos em nossas memórias os dias tristes e os dias felizes. Os dias tão diferentes e únicos guardamos nas nossas gavetinhas emocionais e lá ficam até amarelarem ou esfarelarem. Também acontece que alguns brotam em lembranças gostosas quando sentimos algum cheirinho que nos remete aos dias da infância ou o perfume do ex namorado ou namorada, por exemplo.
Ahhhh !!! Os dias são tão nossos e parece que são, mas enganam- se aqueles que dizem que os dias passam. Não, eles não passam. Eles ficam. Nós que passamos por aqui. Os dias continuarão amanhecendo e entardecendo nesse universo imensurável. Somos partículas. Somos nada. Mas sigamos.
Um Bom Dia!