Costumamos dizer que o tempo passa rápido. Estamos tão envolvidos com nossas rotinas, problemas, agenda, compromissos,  trabalho e tantas atribuições que realmente parece que o tempo se espreme e não é suficiente para tudo que precisamos fazer.

       Hoje um amigo, desses do acaso que a vida nos presenteia, me perguntou se estou bem. Respondi:  dias de sol, dias nublados e dias...  então resolvi escrever essa breve crônica  a partir desta minha reflexão. 

        A gente nasce num determinado dia, que se  apresenta especial em forma de aniversário todos os anos até você não existir mais.  Temos o costume de guardar datas que são significativas para nossa família e para nossos demais grupos sociais . Guardamos em nossas  memórias os dias tristes e os dias felizes.  Os dias tão diferentes e únicos guardamos nas nossas gavetinhas emocionais e lá ficam até amarelarem ou esfarelarem. Também acontece que alguns brotam em lembranças gostosas quando sentimos algum cheirinho que nos remete aos dias da infância ou o perfume do ex namorado ou namorada, por exemplo.

Ahhhh !!! Os dias são tão nossos e parece que são, mas enganam- se aqueles que  dizem que os dias passam. Não, eles não passam. Eles ficam.  Nós que passamos por aqui. Os dias continuarão amanhecendo e entardecendo nesse universo imensurável.  Somos partículas.  Somos nada. Mas sigamos. 

Um Bom Dia! 

 

         

 

Sua FavoRita
Enviado por Sua FavoRita em 12/11/2024
Reeditado em 12/11/2024
Código do texto: T8195161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.