Pôr do sol

Tem pontos de luzes acima da minha cabeça. Cadeira coloridas à minha volta.

Meu copo está cheio de um alegre líquido amarelo com espuma branca. Tudo ao meu redor grita "dinheiro, liberdade, divirta-se". Eu quero. Essa garota estava sumida tinha um tempo. Ela andava correndo em círculos, se escondendo na penumbra. Parecia perdida, sem saber como recomeçar, como retomar o controle desde que que a outra assumiu. Tanta coisa aconteceu, tanto se perdeu. Ela teve que assumir para se preservar. Ficar quieta, sóbria, se segurando a cada centímetro do outro. Porque muito já havia se perdido, não poderia correr o risco de perder mais. Mas uma hora é necessário dar o salto. Voltar a sorrir solto, a deixar o coração pulsar descompassado. Outro dia eu estava voando e depois das nuvens me deparei com o mais belo pôr do sol. Me fez pensar: Deus está aqui. Deus é aqui.

E acho que é isso que Ele quer da gente. Coragem para atravessar as nuvens. A recompensa é assistir ao sol em todo o seu esplendor. Vale a pena, não é mesmo?

Jade Nunes
Enviado por Jade Nunes em 10/11/2024
Código do texto: T8193546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.