NÃO ROMANTIZE SEU SOFRIMENTO!

Toda experiência humana é única. Dez pessoas observando a mesma cena muito provavelmente dirão que viram a mesma coisa, porém com pitadas pessoais diferentes. Assim, por exemplo, se três pessoas presenciarem o nascimento de uma criança, é certeza de que cada uma irá acrescentar ou diminuir alguma informação, não de propósito, mas sim porque suas mentes irão captar coisas distintas.

Essa é a beleza da particularidade humana que Jesus concedeu a todos nós (pelo menos para quem assim crê). Somos seres únicos!

No entanto, quando o assunto é problema, também continuamos sendo únicos em nossas percepções e reações; entretanto, não somos os únicos em sofrê-los. Vejam:

Há pessoas que acreditam que só elas sofrem, são traídas, humilhadas, abandonadas etc. Que ninguém mais passou ou passará pelo que elas passaram. Mas isso não é verdade. Por exemplo: se você foi desprezado(a) em seu ambiente de trabalho, jamais poderá dizer que foi ou será o único do mundo a sofrer tal desprezo. Dezenas, centenas ou milhares de pessoas sofrem o mesmo que você. Se foi traído por um cônjuge, parente ou amigo, também não será o único. Isso acontece diariamente com inúmeras outras pessoas. Se você foi acometido por uma grave doença, é certo que outras centenas estão, neste exato momento, sofrendo o mesmo. Ou, se você perdeu um pai, mãe, filho, esposa, marido, irmão ou amigo, quantos também não estão enlutados, chorando a perda de seus amados? Milhares, ou até centenas.

Isso não quer dizer que, só porque outros sofrem o mesmo que você, deverá achar normal, se conformar, romantizar ou ignorar os fatos. E nem também significa servir de consolo, pois, como já dito, as pessoas reagem às suas lutas e frustrações de maneiras distintas. Há quem chore, sorria, se isole, busque conforto em alguma outra pessoa, em Deus, viaje, trabalhe, beba, fume, pratique esportes etc., ou seja, reações bem diferentes.

Significa apenas que você não será nem o primeiro nem o último a sofrer na terra dos viventes. Porque, no quesito sofrimento, assim como no quesito alegria, ninguém é a última bolacha do pacote!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 07/11/2024
Código do texto: T8191329
Classificação de conteúdo: seguro