Evolução Diária (morte e vida)
A grande verdade sobre nós...
É que nascemos e morremos todos os dias.
Alguns dias, morremos mais que os outros, e,
Nesses dias, a vida nos cobra a sabedoria para ressuscitar.
Talvez eu esteja escrevendo sobre uma visão profunda sobre a natureza da vida e das experiências que enfrentamos.
A vida não é um processo linear, mas sim uma constante renovação, em que passamos por ciclos diários de morte e renascimento simbólicos.
Cada novo dia traz experiências que nos fazem deixar para trás uma versão de nós mesmos. Por vezes, deixamos de SER QUEM SOMOS... Isso dói.
Há dias em que algumas situações inesperadas e intensas nos faz sentir que parte de nós esteja morrendo...
E então, somos convidados a encontrar força e sabedoria para nos “ressuscitar” emocional e espiritualmente, ou seja, para nos renovar e reerguer.
Iniciar um novo ciclo...
Esse é o ciclo da vida.
Da vida que nasce.
Da vida que morre.
Da vida que ressuscita.
A vida é um processo contínuo de transformação.
Esse "nascimento" e "morte" diários representam nossa capacidade de evolução e de nos adaptar, passando por uma série de pequenas "mortes" de velhos hábitos, conexões, expectativas e até partes de nossa identidade dando lugar a outras formas do "eu".
E assim seguimos...
Esse é o ciclo da vida.
Da vida que nasce.
Da vida que morre.
Da vida que ressuscita.
Fábia Braga