Como será o mundo no ano 3006, será que ainda haverá mundo?

Vou começar a escrever mensagens, colocar em garrafas e ir jogando por aí… Quem sabe, num futuro distante, alguém encontre e acabe sendo um importante registro desses nossos dias… Sim, eu sei que, com tanta tecnologia que temos hoje, e que teremos no futuro, uma mensagem numa garrafa parece ser nada… Mas o homem vive constantemente numa linha tênue entre criar e destruir. Basta ver os jornais um pouco… trilhões de dólares em máquinas capazes de destruir a si e ao próximo dezenas de vezes… Ah, sim, um colapso rápido e devastador de tudo que conhecemos, de tudo que acreditamos ser pra sempre, de todos os registros, de toda tecnologia, pode acontecer a qualquer momento… Às vezes, nem precisa ser o próprio homem o seu algoz; basta uma tempestade solar um pouco mais severa… Pois é, e com tudo perdido, quem sabe uma mensagem numa garrafa, datada do ano de 2024, 2025, sei lá, não se torne uma relíquia? Um baú do passado, que hoje chamamos presente. Uma mensagem para o futuro, uma das maiores fontes de informações, de registros, de memórias sobre esse nosso tão caótico e curioso tempo…

Átila Sousa
Enviado por Átila Sousa em 24/10/2024
Código do texto: T8180728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.