Ansiedade

Dentro do contexto atual, e a nível mundial não se consegue ter um raciocínio fixo em nenhuma das constantes do tempo. Viver o presente sempre é algo sofrível na minha experiência de vida, o anseio do porvir sempre me sonda e em momentos de reclusão como este, nunca antes exigido essa fixação no tempo presente se torna a cada minuto mais improvável. A necessidade de projeção do que possa vir acontecer, os resultados das escolhas presente, qual a dimensão desse emaranhado de pensamentos. Com tempo de sobra, assisti todos os episódios de Madam C.J. Walker - “A Vida e a História de Madam C.J. Walker” narra a incrível trajetória da empreendedora americana mais bem sucedida do início do século 20. Ela é primeira milionária self made – ou seja, que enriqueceu por conta própria – dos Estados Unidos. Observar a determinação e coragem de uma mulher, negra sendo bem sucedida nos negócios há mais de cem é algo inspirador. A saber, que hoje nós mulheres ainda padecemos de muitos males intrínsecos à nossa cultura, onde as oportunidades ainda são divididas a partir do gênero, biotipo físico entre outros atributos que refutam e ignoram a mulher, que normalmente tem sua visibilidade marcada pela aparência.

Francineide Lopes
Enviado por Francineide Lopes em 22/10/2024
Código do texto: T8179373
Classificação de conteúdo: seguro