Guarda o que tens.
Bom dia...
Faça o que pode com os recursos que tens.
Os grandes feitos começam com pequenos passos.
Devemos tirar o pó o lixo a sujeira do ambiente mas também de dentro de nós.
Que possamos entender que não precisamos continuar carregar fardos pesados demais.
Ninguém é perfeito... mas é inútil passar a vida carregando mágoas passadas e rancores inúteis e tentar agradar outros seres humanos porque sempre apontaram nossas falhas.
O choro pode durar uma noite toda mas a alegria deve ser restaurada pela manhã.A vida é curta demais para ficarmos insistindo em amores que se foram... amizades que não foram leais ou ataques alheios que não nos servem.
Eu acredito que cada um dará conta de si e de seus erros então tenho consciência que é inútil eu querer provar para os outros meu valor ou minhas virtudes e minhas vitórias.
Seria tão triste passar uma vida toda só se lamentando pelo que não deu certo.
Tem uma frase que guardo sempre desde crianca que diz:se choras pela chuva de ontem seus olhos não poderão enchergar sol que surge nessa manhã.
Como disse Renato Russo:o sol nasce pra todos só não sabe quem não quer.
Eu sinceramente não quero passar meu resto de vida lamentando pelo que se foi e muito menos correndo atrás do tempo pra tentar recuperar o que nem desejei.Ou tentando concertar erros que nem são meus.O mais óbvio e sábio é sacudir a poeira me vestir de alegria e trilhar com fé novos rumos não para chegar a lugar algum....mas apenas para ter paz no meu coração.
Tinha uma época que eu odiava tanto as pessoas que me prejudicaram; que eu tinha um intenso desejo de colocar fogo nelas(literalmente)...hoje eu olho pra todo essas pessoas que tanto me prejudicaram e digo:gratidão meu Deus!...pois como disse uma amiga querida a pouco tempo: na verdade eu tive foi é grandes livramentos.Potque quando é pra ser até quem pensa que te prejudica te abençoa.Hoje caminho devagar...vou remendando meus retalhos... bordando em cima das minhas feridas e pintando a aquarela da minha vida com cores transparentes lúcidas e suaves para que cada verso que eu escreva seja apenas de amor de esperança de luz...ando tão cansada de ser revoltada.Aqueles que realmente me amam e me admiram estaram sempre ao meu lado e os que só queriam me usar objetizar e desmerecer...por favor que o destino que os carregue para bem longe de mim.Cansei de correr atrás de borboletas ariscas... aprendi a plantar flores para que as que pertencem ao meu destino:venham até a mim.Sem esforço sem grandes feitos sem me desgastar...mesmo porque eu sempre soube que meus tesouros nessa terra dinheiro nenhum pode comprar.
Outro dia recebi uma palavra de Deus que falou profundamente ao meu coração e lembrei de um sonho que tive há uns atrás e foi o sonho mais lindo de toda minha vida..."eu estava numa fila imensa com toda humanidade e minha ansiedade me dizia que a fila era grande demais e que eu nunca chegaria ao fim dela e que eu devia sair correndo dali... mas quando olhei lá longe...muito longe no fim da fila;um homem vestido de branco levantava uma coroa bem alto ela era tão brilhante que aquela luz irradiava e quase cegava os olhos de quem estava na fila e então ele colocava na cabeça da primeira pessoa da fila e então ela entrava por um grande portão e ao observar isso eu pensei comigo no sonho:vou permanecer na fila sim pois pode até demorar uma eteenidade mas um dia serei eu a primeira da fila e vou também receber minha coroa então meu coração se acalmou e eu fiquei feliz.Quando acordei senti uma paz tão profunda sobre minhas angústias naquela manhã ...entendi que pode demorar sim ...e muito tempo e eu que odeio filas; odeio esperar; não tenho paciência pra nada;tinha que entender que o importante não era meu lugar naquela fila mas sim que eu fazia parte dela e já não importava quanto tempo iria levar mas o importante e que eu estava nela.
E a palavra que recebi essa semana foi essa:
"Venho em breve;conserva o que tens;para que ninguém toma a tua coroa"Apocalipse 3;11.
Não foi na igreja não foi de pastor não foi de nenhum peixe grandão... mas do meu filho..tão.pequenino...embora já seja um homem é tão sensível e tem 9 coração puro como de uma criança... do nada limpando a casa encontrou um pequeno bilhetinho bíblico e veio todo emocionado me entregar e dizendo mãe olha que achei peguei a caixa fechada e caiu essa papel aqui na minha mão olha que frase linda...acho que quer dizer alguma coisa.
Quando eu li...eu fingi demência pra mim mesma... mas eu sabia exatamente o que queria dizer.Na hora me lembrei do sonho de mais de dez anos atrás.Peguei o papel e guardei...não disse nada.
O que eu tenho de mais precioso nessa terra?
Não é minha casa nem meus dons nem meus trabalhos... nem minha própria vida nunca foi tão importante assim..
Já não me importo faz tempo com coisas materias aliás acho que nunca me importei...o básico pra sobrevivência sempre foi meu foco desde pequena... mas entendo que preciso cuidar daquilo que já é meu...aquilo que me é precioso e dinheiro nenhum no mundo poderia comprar:meus filhos minha neta e os animais sob minha tutela.Sei que a pequena mensagem vai muito além de meu entendimento e eu jamais poderia explicar mas enfim a mensagem que deixo hoje é:
Limpe a casa tire o pó...valorize o que realmente importante...esqueça as mágoas e entre na fila...e tenha certeza:um dia sua vez vai chegar.Um grande abraço ...feliz semana abençoada pra todos nós.
E me sigam no Instagram
@fernanda.baylonn