A chuva e a poesia☞📲☆
Amanheceu perfeito uma chuvinha gostosa me pedindo para celebrar e comemorar esse 20 de outubro escrevendo e eu sem inspiração buscando a poeta em mim.
Fico ouvindo a chuva e consigo imaginar uma orquestra da natureza com o som de alguns passarinhos, mesmo estando longe eu te observo ali verdinho, e por alguns instantes me pergunto se cumprimento ou não.
Mas a minha prudência me faz desviar o pensamento e me deslocar para minha escrivaninha e fazer algo de bom.
Ou não?
Talvez aqui seja meu confessionário, onde me sinto a vontade para soltar as minhas súbitas saudades.
Fico me indagando como pode algo tão passageiro durar tanto em nossos pensamentos.
As lembranças de momentos que não foram tão importantes na época que deveria ser, o passado fica martirizando o presente e brinca de pic pega com meus pensamentos, eu sei que não sou a flor do pequeno príncipe e tão pouco a única moicana do pedaço, sei que a minha importância sou eu que me dou.
Faz tanto tempo que não te dou bom dia, mas todos os dias eu desejo receber o seu e tomo meu café mesmo assim.
Porque eu sei que você não me esqueceu
Eu consigo sentir o cheiro da chuva assim como a sua respiração querendo ser livre
Mas a realidade é que você mesmo se prendeu, entre os conceitos e conselhos que você nem sequer acredita.
Mas vai empurrando a vida um dia após o outro esperando que alguma coisa mude.
Eu estou como o vento, leve e às vezes forte, mas seguindo em frente sem me apegar a ninguém.
Quase me perdi no caminho de volta, porém eu encontrei a minha saída.
Hoje eu estou sem inspiração e meu coração resolveu bater na tecla da paixão.
Não é amor nem poesia
Essa sede que eu sinto de você.
Toda vez que eu te vejo meus bons pensamentos se alinham no momento que vivemos e eu fico me perguntando sobre a sua imunidade nesse assunto.
Somos estranhos num dia a dia comum.
E, ao mesmo tempo, temos tanto em comum.
E por trás dos muros da dúvida eu sempre me coloco de volta a realidade
Bruta sem versões de disputa
O do ré mi fá é uma cifra e não um versinho de amor
A tarde está adentrando e o meu bom dia foi adiado mais uma vez.
A chuva faz seu espetáculo e eu aprecio com o coração agradecido
Sem chuva não teremos frutos, flores e motivos para se inspirar.
Feliz dia do poeta.
20 de outubro de 2024
Domingo