Quem vê cara não vê coração

Ao desligar o telefone ( falava com uma amiga) ouvi a seguinte fala: " Mas ela estava ótima, cê precisava ver as fotos e as postagens dela...Foi um susto isto ter acontecido... Ninguém esperava ..."

Pois é...

Quem vê cara não vê coração" Nunca este ditado fez tanto sentido quanto agora...

Mundo de aparências, olhares rasos, superficialidade...

Sem tempo ou paciência para olhar uma segunda vez. Tiramos logo nossa conclusão, nosso conceito... E assim as pessoas passam por nós e são classificadas: preta, branca, gorda, malhada, rica, elegante, bem vestida, depressiva, impulsiva, feliz, sortuda... Julgamentos feitos, preconceitos... Não temos paciência , tempo ou seja lá o que for, para olhar, refletir e tentar perceber o que há realmente com aquele ser, no fundo daquele olhar, no sorriso forçado, nas palavras de fé que se escreve para si mesmo, das tentativas de se animar, de prosseguir, de profetizar coisas boas para sua vida que está um caos...Agarrando-se muitas vezes em um fio de esperança ...

Ninguém sabe ou não quer saber de quantos leões se mata por dia, de quanto choro, de quantas ansiedade, de quantas dúvidas , do desespero que cala até o choro, de quantas preocupações...

Da torturante angústia que sente ao cair da noite, que pensar no futuro às vezes dói, das incertezas, do corpo trêmulo existindo apenas...

As vezes o pedido de ajuda se esconde em uma foto, em um olhar, em uma resposta atravessada, em um tremor no corpo...

E às vezes o corpo sucumbe...O pedido de socorro não é ouvido...Tarde demais...

Mas as vezes, apesar de tudo, de todas as dores essa pessoa se levanta, veste o medo de coragem, pendura seu maior sorriso, penteia sua vaidade, colore seu coração e coloca a máscara da felicidade.

Amanheceu! E com o dia renasce todas as possibilidades ! Pois ela teima em não desistir, em perseverar, em brincar de ser feliz até que um dia seu desejo vire realidade...

Veja que existe muito mais de nós... muito mais ...

O que você vê, o que você escuta é muito raso...

Precisamos aprender a olhar com o coração... Às vezes uma alma clama por socorro e enxergamos apenas aparência...

" O essencial é invisível aos olhos ..." Exupery

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 19/10/2024
Reeditado em 19/10/2024
Código do texto: T8177278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.