O QUE SOMOS

Um frágil ser. Eis o que somos. Não nos enganemos pelo aspecto físico desenvolvido durante o tempo de vida a custa de alimentação, exercícios físicos, vitaminas e suplementos que proporcionam o desenvolvimento do corpo.

O corpo é só matéria física que a olhos vistos muitas vezes encantam e deslumbram. É tudo "sui generis".

Em um piscar de olhos tudo desmorona. Não somos imunes a doenças, a infecções, a vírus.

O corpo é frágil. Por mais que aparentemente seja forte.

O essencial é cuidarmos do espírito, esse sim que efetivamente nos fortalece e nos estrutura para suportarmos as adversidades e as fraquezas do corpo.

Cuidemos pois do espírito que nos mantém fortes. O corpo não passa de uma vestimenta de carne que com o temo se deteriora, se esvai lentamente como neblina ao amanhecer.

O corpo é meramente uma moldura da beleza física do que somos e logo ficará na lembrança.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 19/10/2024
Código do texto: T8177133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.