Previsão de chuva (de reclamações)

     No noticiário da televisão, em todos os horários, e por toda a internet, estão noticiando as previsões para a chuva que vai cair nos próximos dias. Quanta benção é a chuva, vai refrescar o nosso calor, que já está insuportável, apagará também o fogo de muitas queimadas que estão ocorrendo em muitos lugares. Também vai matar a sede da natureza, dessa água bendita que faz florescer flores e frutos. O verde da mata, que agora está amarelo-acinzentado vai vivificar novamente, ficará de novo intenso e glorioso. Represas vão aumentar o nível, ao menos alguns centímetros, alguns rios vão se encher de vida mais uma vez, coitados, estão quase mortos.

     Choverá uma profusão de vida, a natureza se alegrará, nosso precioso alimento voltará a crescer. Também choverá uma profusão de reclamações dos reclamadores de profissão e de plantão.

     Dizem por aí: depois dessa seca ninguém vai reclamar quando a chuva finalmente chegar.

     Digo: vão sim, as suas línguas afiadas, mal acostumadas, vão sim reclamar, depois da primeira hora de chuva vão sim. Se é que realmente vai chover, pois eu acho que a própria natureza já se cansou de nós, de tanto que reclamamos e a maltratamos, por tanto tempo. Talvez ela, a natureza, se aguente mais um pouco sem chuva, até que nos tornemos extintos, para depois prosseguir sozinha a sua caminhada. E eu acho bem feito.

     Choverá sim, mas uma montanha de reclamações.

 

Josemar Fonseca
Enviado por Josemar Fonseca em 19/10/2024
Código do texto: T8177088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.