Conversando com Deus

Olá, senhor Deus. Tudo bem? Eu sou a C. Desculpe se estou lhe incomodando, essa hora da noite. Mas é que estou precisando conversar com o senhor! Será que tem um tempinho para mim! Desculpe também por não ter percebido antes, que só o senhor e pode atender o meu clamor. Mas, o senhor que tudo sabe e tudo vê, conhece meu coração e o quanto sou grata pelas bênçãos que mesmo sem pedir o senhor me deu. Deus eu não sei bem como falar contigo, sabes que não sou boa com as palavras, mas, vamos lá! Nesse momento estou desesperada, aflita e não sei qual direção seguir parece que o mundo inteiro está contra mim. O senhor sabe que não gosto de lhe ocupar com meus problemas, que perante os demais são banais.

Sei que tem muita coisa para fazer e eu aqui a lhe incomodar. Se estiver com pressa pode falar já estou acostumada a ninguém me ouvir! Todos estão tão ocupados com seus problemas, suas angústias e aflições que não tem tempo para ouvir minhas lamentações.

Imagine o senhor que é o criado. Portanto, não vou ficar chateada se não puder ouvi-me! Se tiver uma senha sobrando pego e aguardo na fila a minha vez.

Diante de Deus eu simplesmente estava falando e chorando, sem parar. Deus não falou uma só palavra, apenas ouvia-me, finalmente, quando meu discurso acabou e minhas lágrimas secaram, aos poucos fui ficando calma suficiente para conseguir ouvir outra voz que não fosse a minha, então, olhei em sua direção e percebi que ele chorava comigo.

Em seguida abraçou-me e disse: filha, eu sempre tenho tempo para cada um dos meus filhos, sempre os ouço e atendo os seus pedidos, desde que seja o melhor para eles. Vocês filhos amados é que estão esquecendo-se de mim, tem muito tempo para as coisas do mundo, mas para mim, sempre tem uma desculpa bem elaborada e foge de mim como se eu fosse um inimigo. Não me chama para conversar e partilhar a vida de vocês comigo. Somos pais e filhos, mas, vocês agem como se eu fosse um estranho e muitas vezes tem medo de mim!

Eu não reclamo e pacientemente espero que vocês me olhem e me enxerguem do lado de vocês, que é onde sempre estou, seja, caminhando com vocês seja segurando vocês para não caírem ou ajudando a levantar. Não se preocupe com seu jeito de falar o importante é que seus olhos se abriram e você finalmente me notou. Eu sempre estive com você e conheço todas as suas dores, mas não podia entrar em sua vida sem ser convidado.

Eu a amo, mas, não posso obrigar você ou qualquer um dos meus filhos a amar-me! Você tem livre arbítrio e isso eu respeito muito bem! Porém, estou sempre por perto aguardando o momento oportuno de que uma porta se abra e alguém me convide para entrar. E hoje essa porta se abriu em seu coração. Portanto, aqui estou para lhe ouvir, ou melhor, para conversarmos de pai para filha! Meus filhos sem exceção são todas preferências não precisam de senha para falar comigo estou sempre à disposição. Agora abra seu coração que o pai está a te ouvi.

Eu respondi: oh, meu pai eu só quero alguém que me ame verdadeiramente e se importe com o que penso, sinto, falo e quero. Mas, em suas palavras percebi que meu maior erro foi ficar anos da minha vida tentando encontrar no mundo o que eu só encontro em ti.

Pai amor supremo, incondicional e verdadeiro! A dor que sentia quando dobrei meus joelhos no chão, enquanto falava e ouvia sua declaração de amor por mim evaporou foi embora com a solidão que afligia meu coração e atormentava minha vida.

Agora depois de conversa com Deus abro olhos e percebo que estou sozinha em meu quarto frio e escuro, mas com o coração repleto de alegria. Então, olho para alto e falo: obrigada senhor por falar comigo! Obrigada, por ser meu pai e meu melhor amigo! Até nossa próxima conversa que será em breve, pois, reservarei um tempo para jogar conversa fora com meu pai meu amigo DEUS.