Trevas só trevas, Senhor?...
Não vou conseguir, talvez nunca!
minha mente confusa um insistente torpor
meu Deus! Foi-se embora as inspirações
todas as noções, naqueles tempos do mau?
O tempo não para, o ser humano está sujeito ao tempo e espaço. Não se pode fugir disso, só no plano espiritual é que não existe tempo nem espaço. Eu falei das trevas de anos e anos! Mas veja só:
--- o vírus, enfermidades, terríveis ainda continuarão e esses tempos de agora em 2024, ainda existe um impasse, a prova de que o mal prevalece pra valer com o passar dos anos, dominou por completo. Agora milhões de gente sofrendo com essas guerras insanas. Sentados tranquilamente em nossa casa, de repente escutar um estrondo, vendo edifícios desmoronando pelos impactos das bombas destruidoras, velhos, moços, crianças fugindo desesperados, sem saber onde ir, seus entes queridos alguns mortos outros feridos intensamente, justamente provocado por outros seres humanos. Existe a possibilidade de aparecer a Terceira Guerra Mundial, tudo isso porque a maldade com sua força destruidora consegue. Alguns humanos, aliás muitos humanos do mal, destroçam vidas... basta ver nosso povo, nosso habitat, estraçalhados, Não, mil vezes não acreditarei mais na bondade, o mal vencerá, a bondade jamais poderá trazer a felicidade.
O jovem escritor desabafa, sentia o quanto é desesperador viver no meio do mal. Era cristão, vivia naquele meio, onde havia várias opiniões, convicções talvez estranhas.
Acontece que uma luminosidade indescritivelmente bela aparece na mente do incisivo escritor e lhe é relatado:
--- esquecestes dos dias belíssimos em que aconteceram na sua vida?
Cada manhã em que o sol completamente radiante iluminando tudo?
--- esquecestes de que existem criaturas do bem em que várias vezes te ajudaram te curaram feridas, elas semelhantes ao belíssimo sol, porque significam o amor, que é mais belo, bem maior do que a maior estrela existente?
Aquiete, porque mesmo nas trevas essa luz ainda é reluzente.
Veio novamente a esperança, naquele instante sentia a presença realmente de Jesus. A paz veio com luminosidade total. Sim talvez haja um novo amanhã.