PARÁBOLA DA PEDRA

Um Pai deu uma pedra a seu filho e disse -: Filho, vá a rua e ofereça está pedra a alguém e quando lhe perguntarem o preço, levante apenas dois dedos.

Assim no primeiro encontro,uma mulher lhe abordou e lhe perguntou o preço. O menino apenas levantou os dois dedinhos e a mulher lhe disse de pronto -: Dois reais,eu compro.

O menino volta correndo pra casa e diz ao pai...Pai,uma mulher me compra por dois reais. O Pai lhe diz-: Filho, vá a um Museu e a ofereça. O menino,já no Museu,a oferece e um Senhor lhe diz... Uau,eu lhe compro, quanto é?! O menino levanta seus dois dedinhos e o Senhor lhe diz -: Nossa, duzentos reais,eu compro. O menino saiu correndo e falou ao pai o valor proposto pela pedra.

O Pai lhe diz -: Filho, vá a uma loja de pedras preciosas. O menino chegando a loja,foi abordado sobre o valor da pedra. O garoto levanta novamente seus dois dedinhos e o comprador de pedras preciosas lhe diz -: Nossa,eu compro, duzentos mil reais, está pedra e única e rara no mundo todo,pode deixar a pedra aqui.

Moral da história...Como pedra,somos valorizados ou não no nosso cotidiano, pelas pessoas apenas por insignificantes momentos. Uns não daram nosso valor merecido, outros no entanto nos avaliaram de forma displicente, outros nos descartaram sem valor algum sem ao menos uma avaliação contundentemente,conquanto,um reconhecerá seu brilho pelo seu conteúdo interno ,suas nuances, suas formas,seu caráter e o seu valor real, será totalmente reconhecido...