O menino vendedor de sorvete, paz e felicidade
Sentado, cochilando, quase derretendo na sombra debaixo do pé de Oiti o sorveteiro com sua buzina me desperta dizendo: - "Vai um “Gelado” Senhor!!!!!!" Não titubeei pedi um de fruta, porém o vendedor cansado de caminhar fez companhia e ofereci pega um também moço eu pago, começamos a conversar como velhos amigos. Notei que o vendedor além de carismático era um jovem sonhador, e tinha um dom de vender esperança, paz e felicidade parecia uma boa pessoa. No dedo de prosa além da doçura do picolé, verifiquei que meus problemas do dia eram diluídos com a magia do bate papo transformando tudo em coisas corriqueiras de quem vive um dia após outro. Depois de acertar a despesa da guloseima vi ele dobrar a esquina fiquei pensando: Será que além da caixa revestida de sopor para proteger os gelados também carregava um lugarzinho onde recolhia as mazelas que faz a gente sofrer e deixa a doçura se misturar com a paz, saúde e felicidade, transformou a minha tarde quente de outono apesar de ser primavera num crepúsculo a espera de um manto escuro que aos poucos ficará cheia de estrelas pondo a noite no meio de um novo dia que venha nascer trazendo um nova estrada pra gente atravessar com menos peso.