A CONTA DO CORRUPTO E O QUE VENDE SEU VOTO
Em uma cidade onde o prefeito se elege com 6 mil votos.
O corrupto pensa assim :
Tenho mil votos certos e preciso comprar 5 mil para me eleger pelo valor de R$ 100oo e estarei eleito .
Ou seja :
5 mil eleitrores sem conciência vezes os R$100oo por voto , é igual a um gasto total de quinhentos mil reais .(R$ 500 mil )
Veja , ai o cara está eleito com um gasto de quinhentos mil reais ,né ?
Acontece que o político já provou ser corrupto e ganancioso e não vai perder este valor,né ?
Dai ele continua a conta assim :
Meu mandato será de 4 anos e o ano tem 365 dias ,né ? Pontanto , terei 1460 dias de mandato.
Quanto precisarei roubar por dia para tirar os R$ 500 mil que gastei na campanha ??
Fácil. né? É so fazer a conta . Ou seja :
R$ 500mil divididos por 1460 dias de mandato ,e igual a R$ 342,41 por dia . É isso mesmo , trezentos e quarenta e dois reais e quarenta e um centavos .
SÓ !
Sem contar que ele ira receber, salários, adicionais , auxílio combustível e outros perduricalhos .
Agora , mudando a conta :
O eleitor vendeu seu voto por R$100oo e elegeu o PREFEITO CORRUPTO ,que não mais lhe dar satisfação pelos proximos 4 anos , pois o seu VOTO FOI COMPRADO .
Vamos pensar um pouco :
O eleitor sem conciência vendeu o seu voto por ,R$ 100 oo e elegeu um corrupto por 4 anos (1460 dia).
Faz a conta ai, quanto valeu o seu VOTO :
R$ 1O0 oo dividido por 1460 dias de mandato do corrupto e igual a bagatela de R$ 0,068 ,ou seja menos de 7 centavos por dia .
Ê isso mesmo , o eleitor sem conciência vendeu seu voto por menos de 7 centavos por dia .
Da para entender em que PARAISO voce colocou o politico corrupto.
Seu voto só vale menos de 7 centavos de reais dia . Dai nem na Venezuela , você compra um litro de gasolina ( la é R$ 0,50 +- ) Mas voce pode deixar a sua cidade uma VENEZUELA !!
PENSE NISSO ! E VOTE CONCIENTE ! 🤔🫵
JOÃO PROTÁSIO DA LUZ NETO , 01 /10 /2024