- A VIDA É UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR.
- O maior risco na vida é não viver.
Crônica
- O mundo contemporâneo vive à beira do risco, da imprevisibilidade, de um constante mar de desafios.
- A vida, é uma roda gigante que, a cada volta, nos traz novas oportunidades, mas também novos medos.
- Arriscar é, em essência, uma das características mais humanas, e o risco de não arriscar, talvez, seja o mais perigoso de todos.
- Somos constantemente testados em nosso equilíbrio, como em uma corda bamba, onde o medo nos segura de um lado e a coragem nos empurra do outro.
- Ao observar as linhas, percebo que cada frase ecoa uma verdade comum à jornada humana: viver é arriscar, desafiar a lógica, enfrentar os medos e se embalançar no caminho.
- Cada escolha carrega consigo uma dose de perigo e, ao mesmo tempo, uma promessa de superação.
- Aqueles que vencem, o fazem não porque evitam o risco, mas porque se lançam nele com determinação, sabedoria e fé em si mesmos.
Miniconto
- Marina Luísa, uma mulher de meia-idade, olhava pela janela do escritório, vendo o movimento da cidade.
- Já fazia anos que trabalhava no mesmo lugar, na mesma rotina, sentindo que cada dia era mais um giro na roda que não lhe levava a lugar algum.
- Ela sempre teve medo de arriscar, de deixar o certo pelo incerto.
- Certo dia, Marina Luísa, recebeu uma proposta para um novo emprego em outra cidade.
- Era um risco.
-O salário não era muito maior, e ela não conhecia ninguém naquele lugar.
- Mas, pela primeira vez, Marina Luísa decidiu que iria arriscar.
- Arrumou as malas e foi.
- Os primeiros dias foram difíceis, solitários.
- No entanto, com o tempo, começou a se sentir mais viva do que nunca.
- Fez novos amigos, desenvolveu habilidades que nunca imaginou ter, e seu novo trabalho a desafiava todos os dias.
- O risco valeu a pena.
- Anos depois, ela olhou para trás e viu o quanto tinha crescido.
- Se não tivesse dado aquele passo incerto, estaria ainda parada no mesmo lugar, observando a vida passar pela janela.
Conclusão: "O Maior Risco é Não Viver"
- Arriscar não é apenas um ato de coragem, é uma necessidade intrínseca para a evolução humana.
- A vida nos convida a todo momento a saltar no desconhecido, e cada vez que aceitamos esse convite, crescemos um pouco mais.
- Quem se prende ao medo, ao conformismo, corre o maior dos riscos: o de não viver plenamente.
- Mais perigoso que o erro, é a inércia de quem não tenta.
- Porque, no fim, o maior risco é não arriscar nada.
(By: Lbw-IA, Beckhauserparadiesecke, Oma, Pirahystrasse, Joinville-SC, em 27 set/2024, sexta-feira.)