Tempo e circunstâncias

Não temos tempo para ficar filosofando é o que muitos certamente diriam. Um leve engano pensar assim a filosofia está presente em nossas vidas desde Platão, Sócrates , Aristóteles e os grandes filósofos da Grécia Antiga e que até hoje em pleno século XXI são motivos de estudos para muitos. Bem, fato é que quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Portanto, tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto ou a qualquer instante. Por isso, não devemos de forma alguma desvalorizar nada em nossa volta inclusive o ar que respiramos a todos instante. Você pode até ter poder hoje, mas, lembre-se: o tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Não há poder maior sobre o tempo. Os grandes filósofos já sabiam disso, assim como sabiam das transformações que o passar do tempo provoca em nós e no próprio meio ambiente. Saibamos sempre que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas, no entanto , basta um fósforo para queimar milhões de árvores e matas. É o que estamos vendo! Olha só o meio ambiente atual sendo transformado pela ação humana. Portanto, seja bom! Não custa nada! Faça o bem! Proteja o meio ambiente! "O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca mais passará novamente debaixo da ponte. Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se: nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo e se desgastam modificando sua origem natural. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor." Por tudo isso tenham sempre por perto aqueles amores baseados em Deus; na vida; na família; e nos amigos. Deus porque é o dono da vida; a vida porque é curta; a família porque é única; e os amigos porque são raros neste mundo tão moderno, tecnológico e frio.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 17/09/2024
Reeditado em 17/09/2024
Código do texto: T8153727
Classificação de conteúdo: seguro