A VISÃO E O USO DO SENSO COMUM

Nem todas as pessoas têm disponibilidade para elaborar uma contra argumentação, desinteressada e gratuita, a uma postagem num grupo qualquer que seja. Embora carregada de segundas intenções, mostra quão limitado é o ângulo do antolho que lhe fora posto.

Hoje, me vi diante de uma visão “parte” de um todo que me instigou a contra argumentar o ângulo dessa visão, que para mim, além do uso de antolhos, possui uma diminuição da acuidade visual pouco baseada em pressupostos epistemológicos de como dado conhecimento é adquirido e justificado para que se torne uma afirmação verdadeira. Assim, entendo que uma visão “limitada”, “politizada”, irá progressivamente cegando e atrofiando a evolução e o desenvolvimento humanos, postos que somos bombardeados em nossa rotina diária, como uma dieta arraçoada, de conhecimentos “inválidos” do saber, das origens e elaborada na perspectiva de compartilhar critérios pessoais.

O Senso comum, me permitam os pares, nada mais é que comedir as aparições de seus pensamentos onde o intuito seja induzir ao erro de interpretação. Ao contrário, caríssimos, se são límpidos e benéficos, que sejam então disponibilizados, particularmente, aos que interessar possam.

A visão presumida de algo ilumina apenas os passos do pressuposto "vidente".

............................................................