Deus...conosco

Deus, eu sei que o Senhor está aí em algum lugar entre esta vastidão do que eu sou e o que eu deveria ser. Estás a espreita, na ansiedade, e digo ansiedade na falta de uma palavra melhor, um termo melhor. Estás aí na ansiedade que eu me torne aquilo que planejastes para mim, para minha vida, minha existência. E eu não falo de uma única e mesquinha vida que se esvai em um sopro da eternidade. Falo dessa existência inteira que abraça o infinito desde o instante que fui criado para ir me tornando inteiro. Por que agora sou mera parte do que deveria ser. E sendo partes, tentando me aglomerar com mais partes de mim mesmo neste quebra-cabeças infinito te peço ajuda e proteção.

 

Ajuda pois sou fraco pecador e temente da vastidão da eternidade que me intimida, apavora, paraliza dentro do "eu mesmo", isso mesmo, aceite por favor esta colocação errada. Este "eu mesmo" egoísta, fútil, orgulhoso, narcisista, que só faz, só sabe fazer, se autodestruir, auto denegrir, automutilar.

 

E proteção. Proteção de mim mesmo que ama perder tempo com as futilidades desse mundo criadas para se poder tolerar melhor esta noção incrédula e imperfeita do que seria a eternidade. Nosso destino.

Josemar Fonseca
Enviado por Josemar Fonseca em 13/09/2024
Código do texto: T8150760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.