O Cancelamento

Cancelamento. Existe no mundo de hoje esse jargão, muito comum no mundo virtual. Cancelar alguém é excluí-la das redes, simplesmente deixá-la no limbo. Quando se enxerga além do termo, percebe-se que há uma orquestração manipulada de manter esse cancelamento eterno ou enquanto durar o script, bloqueando algumas chaves compostas nos algoritmos das plataformas.

É algo difícil de combater, pois os robôs ficam 24 horas por dia monitorando e bloqueando seus perfis, controlando suas tags. Seria como fazer uma lista de palavras-chave que levariam elas ao seu nome, como correspondências que iriam ao destinatário, mas são desviadas a uma lixeira virtual. Com isso, podemos crer que basta algo em nós para impedir a ascensão de qualquer coisa que produzimos, seja vídeo, propaganda, compartilhar pensamentos, escrever um texto, uma poesia ou uma crônica como essa. Pode fazer milhares e verá que não chegará a lugar nenhum.

Me pergunto: como quebrar isso? Acho que a única forma é pagar para ser visto, como um ingresso ou pedágio para passar a chancela e voltar para a pista. É um jogo sujo e baixo, porque poucos conseguem atingir patamares de extrema fluidez em tão pouco tempo fazendo apenas mediocridade, e outros, com coisas profundas e sérias, não encostam nem na rabeta do caminhão de lixo.

Devemos entender e aprender a manipular esse sistema virtual, cada dia mais imundo. Talvez sejamos as castas baixas dessa sociedade chula que hoje toma conta desse pequeno mundo de enganação e poder. Hoje podemos sentir que o bandido é o bom camarada, e o bom é o mau camarada. Aplausos aos que são presos em flagrante por seus explícitos delitos e vergonha àquele que tenta seu sustento, humilhado e escorraçado por não ter o que comer. Que morram os que têm fome! Os justos agora disfarçam suas virtudes, entrando na onda da cretinice, sorrindo e idolatrando malfeitores. Cadeia é só para os que roubaram um litro de leite em algum mercadinho para dar comida aos seus filhos.

É um mundo vergonhoso, e ainda cancelam os poucos que tentam organicamente sobreviver ou ser vistos nas redes sociais. Somos ninguém! Apenas um minúsculo ponto de energia tentando brilhar nesse céu escuro. Não temos nem Sol nem Lua. Ficamos fora do eixo, fora da base da pirâmide da vida.

A vida continua, cancelado ou não. Seguimos adiante enfrentando nossos gigantes moinhos de vento com nosso fiel escudeiro: a nossa mente pensante, a sanidade.

Nando Pinheiro
Enviado por Nando Pinheiro em 13/09/2024
Código do texto: T8150548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.