O dia nasce feliz. A gente é que estraga com os pensamentos que não sabem se livrar dos problemas cotidianos nenhum segundo sequer.

 

O sol sempre está brilhando. As nuvens negras de chuva é que tapam seu brilho, e luminosidade, mas muitas vezes a gente não vê porque não quer mesmo, está preocupado demais consigo mesmo, e se esquece do resto do mundo.

 

Deus está sempre ao nosso lado. Não o sentimos sempre junto da gente porque nossa fé é fraca demais para isso. Somos cegos demais para enxergar os sinais de Sua doce presença.

 

O brilho das estrelas distantes só chegam a nós por causa do Amor Divino. Trazendo-nos as mensagens de vastíssima beleza de nossos irmãos do muito além infinito e eterno. Mensagens de comunhão universal, de força e superação, encorajamento, de fé e de luta.

 

As flores estão por toda parte para nos relembrar que a beleza de Deus existe no mundo, e abrange tudo o que nos rodeia e toca. Seu perfume delicioso está aí para nos acalmar as angústias do coração, da mente, e da alma. Sua graciosidade nos recorda os anjos, para que nos lembremos de nosso futuro de luz.

 

O doce sabor das frutas, a música deliciosa da água pura numa nascente, o barulho da chuva delicada na floresta, o jogo de cores do arco-íris, o flamejante jogo de luzes do por-do-sol; o sorriso alegre, sincero e inocente de uma criança, as estrelas a enfeitar de brilho e luz o negro abajur celeste infinito.

 

Nos colocamos onde, no meio de tanta beleza e alegria?

 

Simplesmente esquecemos, de esquecer dos problemas da vida, por um único segundo afim de prestarmos atenção nos presentes maravilhosos que Deus nos deu. Desviamos sempre nosso olhar para a vida mesquinha que construímos dia-a-dia, num crescendo de dor, egoísmo, sofrimento e negativismo.

 

Duvido que uma dor de cabeça duraria muito se parássemos cinco minutinhos para observar uma nuvem branca se deixar levar pelo vento. Indo longe, sem pressa, sem barulho, sem medo, ir-se com o grato amigo vento que lhe empurra para o além maravilhoso da vida. Duvido que a visão de uma queda d'água serena, e sua canção de ninar não curariam muitos dias de insônia e dor. A gargalhada de uma criança correndo atrás de seu cãozinho feliz no meio de um pomar carregado de frutas doces tem o poder de nos curar do mau-humor, e possivelmente de um câncer do fígado.

 

Cinco minutinhos. É o que peço aos meus amigos. Parem cinco minutinhos para observar uma imagem, um som, um espetáculo da natureza. Pare no meio do dia, quando um problema parecer difícil demais, quando a dor for exageradamente grande para suportar. Pare e observe. Duvido que não sintam vontade de interagir, o que faria um fantástico milagre em suas vidas.

 

Dê aquela paradinha estratégica, pegue um copão de suco de manga bem docinho e aprecie, tome devagarinho sentindo todo delicioso sabor da fruta, sinta toda energia que ela possuía, e que agora penetra dentro de cada célula de teu ser, para alimentar-te, para que possas viver bem, para que possas continuar tua vida.

 

Peço que prestem atenção nos pequenos detalhes e sacrifícios da natureza a seu favor. Presentes maravilhosamente fantásticos para Você, que na maior parte do tempo não vê, não percebe, ou está preocupado demais com suas coisas, que, no fundo de tudo, não passam de meras ilusões, por que quando você se for daqui, levará apenas as lembranças, boas ou ruins do que fez. E eu sinceramente, no meu caso, vou preferir recordar um pôr-do-sol, do que aquele cartão de crédito que não chegou no dia combinado. Vou preferir mil vezes recordar o nascer do sol do que aquela continha que esqueceram de me pagar, ou aquela que eu não paguei e que me cobraram.

 

Prefiro uma flor do que uma dor de cabeça!

 

E você?

 

Lembrem-se dos pequeninos, porém constantes presentinhos que Deus deixa, todo dia em suas vidas, que podem deixar de ser pobres e mesquinhas para serem tesouros reais de grande alegria de viver.

 

Josemar

Enviado por Josemar em 27/07/2010

Código do texto: T2403246

 

Reeditado em 12/09/2024

 

Josemar Fonseca
Enviado por Josemar Fonseca em 12/09/2024
Código do texto: T8149949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.