Nossa morada...

Do decorrer de nossas vidas, desde que se nasce até o dia em que se morre, vamos viver de casa em casa ou até pode ser que alguns vivam na mesma casa a vida toda! Há quem tenha espírito de nômade e goste de estar sempre em um lugar e outro. Alguns mudam de casa, outros de bairro e cidade, e até de país. Eu até que gosto desse lance de sempre mudar de local. Embora sempre estive por perto. Nunca fui muito longe, diria ... Gostaria. Enfim ... Podemos ter morado em várias casas. Algumas de certo marcaram a infância ou algo que tenha deixado saudade. Inclusive, a maioria, quando adulta , sai da casa de seus pais para construir e seguir sua vida. Ter seu próprio lar, seu ninho. Todos precisam de um espaço e lugar para chamar de seu, não é mesmo? Onde quer que vá, a casa onde se mora, de todos os estilos e aconchego...

O nosso verdadeiro lar está dentro de nós. E é ela que devemos manter sempre arrumada, arejada, limpa, cheirosa e quentinha. É a casa da nossa alma. Ela, é a mais importante de todas as casas que tivemos/temos na vida.

Na casa material moramos dentro. Para nos proteger, nos abrigar da chuva, do sol, do frio e de qualquer perigo. Por isso, construímos ou a escolhemos com uma ótima estrutura. A casa dentro de nós, ela vem de dentro para fora. Ela não só nos protege do mundo exterior, como de nós mesmos. Ela nos acalenta em um dia que não está sendo bom ou quando nos sentimos tristes, sozinhos. Nunca se está realmente só quando temos dentro de nós um lar todo decorado com carinho, com detalhes, com cores, com sabedoria e amor ... É para dentro de nós que fugimos quando algo não está bem. É também onde guardamos nossos maiores tesouros. Nossa história e nossos segredos. Então, não importa a onde se more, ou por quantas casas já mudamos ... O nosso verdadeiro e único lar, nossa casa, nossa morada eterna estará dentro de cada um... Cuide bem dela, de você! E seja sempre feliz com o que és ...

Enomis
Enviado por Enomis em 11/09/2024
Reeditado em 12/09/2024
Código do texto: T8149508
Classificação de conteúdo: seguro