Uma história sem interesse

Nesta história não há nada de extraordinário. O personagem é comum, assim como o enredo deste singelo conto. Se você busca uma leitura arrebatadora e cheia de altos e baixos, sinto muito! Pode parar a leitura agora… Aqui contarei apenas aquilo que é morno, médio e insosso.

Carlos era um rapaz mediano, de altura e de personalidade. Não chamava atenção das pessoas e também não passava totalmente despercebido. Ninguém que conversasse com ele saia com uma impressão de recordação eterna, nem para o ódio e nem para o amor.

Durante anos de sua vida, Carlos buscou surpreender as pessoas de todas as formas, gastava horas do seu dia buscando alternativas e falas surpreendentes para impressionar a primeira pessoa que visse na rua. Como você já sabe, Carlos nunca surpreendeu.

Houve outra época em que este rapaz fazia de tudo para desagradar as pessoas, buscando ser rebelde e subversivo, mas o máximo que ele conseguia era fazer parte de um grupo de militantes que apagava a sua identidade, deixava-o sem feições, apenas com sentimento de revolta.

Sentado, assistindo TV, Carlos subitamente teve uma reflexão (sinto muito em não surpreender vocês, a reflexão não era tão boa assim): ele percebeu que não adiantava se esforçar para agradar ou desagradar as pessoas, porque não adiantava. Sendo assim, restava ele viver a sua vida de acordo com o que ele achava certo ou errado, seguindo os seus instintos. Assim, pouparia esforço e energia vital. Levantou-se correndo do sofá e foi viver a sua vida seguindo suas vontades.

Ao sair na rua, uma senhora o cumprimentou, e ele - sem vontade alguma de falar com aquela senhora - simplesmente virou a cara e saiu andando, despertando um sentimento terrível de desprezo naquela mulher.

Carlos seguiu sua vida sem saber que quando decidiu não provocar e surpreender ninguém, provocou a fúria interna e desvairada de uma senhora que o amaldiçoou para o resto de sua vida.

Vinícius Gonzaga
Enviado por Vinícius Gonzaga em 10/09/2024
Código do texto: T8148733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.