Sobre invernos e primaveras

Vim ao mundo em um desses outonos dourados, silenciosos e frios e onde o único barulho que se ouvia era o estalar das folhas secas.

Mas foi no inverno que aprendi a me fortalecer. Foi no inverno que descobri a ação virtuosa da vida e, assim fui me moldando.

Sem tempo para questionar os porquês, simplesmente atravessar as estações plena, colhendo os frutos de uma primavera saborosa, cheia de vigor, cores, visitada por diversas espécies de passarinhos e alegrando-me com o calor do sol.

Hoje nutro-me de mim mesma, das minhas transformações e principalmente da gratidão a Deus que permitiu-me esse meu novo existir. Aquilo que já não me serve mais vai aos poucos e, sem dificuldade se desprendendo de mim, feito roupas velhas e dando espaço para o Novo. Não existe motivo para sentir vergonha do que precisei atravessar pois todo meu sofrimento tornou-se uma grande ponte para que eu pudesse chegar aos campos mais floridos e assim me permitisse florescer por muitas e muitas primaveras.

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 10/09/2024
Código do texto: T8148694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.