A Vitrine do Pensamento

Já sentiu vontade de mostrar ao mundo tudo que pensa? O mundo é uma vitrine. Alguns constantemente expõem seus pensamentos e são vistos por milhões, enquanto outros mal conseguem chegar no rodapé dessa vitrine. Talvez seja sorte de alguns e azar de outros. Alguns pensamentos são de uma realidade que chega a escorrer, de tão líquidos. Outros, densos, complexos e profundos, caem da vitrine e chegam perto do esquecimento, ganhando notoriedade apenas postumamente. E então surgem as dedicatórias sobre a pessoa, com palavras bonitas e sensatas sobre a vida e a obra do grande pequeno pensador.

O pensamento varia de gosto comum e compreensão seletiva, talvez até eletiva. É um jogo de encaixe entre o contemporâneo e o antigo, uma mescla suave de épocas diferentes, mas com ideias que se entrelaçam anos depois da obra. Então fazem remix, resumos, alteram a performance e aliam o original ao cotidiano.

Como seria bom um dia meu pensar estar nessa vitrine, sendo discutido nas mentes, tentando decifrar enigmas das palavras, versos metafóricos exclusivos, rebatendo como átomos em um círculo de energia cósmica, entre o real e o imaginário, um globo espelhando as luzes em um prisma de conhecimento.

Talvez um quadro em branco, onde apenas um ponto no centro faz o caminho, como raízes de grandes árvores centenárias, erguendo-se na savana da sabedoria, refletindo saberes e colorindo um arco-íris de ideias.

Termino aqui com minhas poucas palavras mal escritas, entre linhas tortas em uma reta feita pela régua, medida de ponta a ponta em paralelas assimétricas, em um contexto além do compreensível.

Nando Pinheiro
Enviado por Nando Pinheiro em 07/09/2024
Código do texto: T8146267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.