Kafka já se perguntava isso: "Qual é o sentido disso tudo?".

Assisti a uma reportagem em que uma atriz comentava sobre o envelhecimento, dizendo que, para ela, o processo tem sido uma verdadeira m* (palavras dela). E começaram a detonar a opinião dela. Bem, envelhecer não é gostoso, não é fácil mesmo. Amadurecemos e aprendemos a conviver com o inevitável. Mas deixem as pessoas serem sinceras quanto ao que sentem e vivem! Nem todo mundo envelhece achando que está na melhor fase da vida e com a disposição de um animado e ágil lêmure de galho em galho. Cumprida a agonia da idade (só a morte). Até lá, iremos com as incômodas rugas, as juntas estalando, o sono desregulado, a memória enferrujando, o colágeno se despedindo, e tudo bem. Alguns partem para atividades físicas, melhoram alimentação, cada qual com seu caminho. Mas não forcem a barra. Cada um sente de uma maneira. Quisera eu poder voltar aos meus 20 anos! Com a cabeça de hoje. Mas o corpinho em plena primavera. Mas, já que isso não é possível, me adapto e melhoro no que posso. Mas que é uma m*, isso é!

O linchamento é implacável! É a nossa DEMOcracia que não aceita dialogar, onde a falsa alegria prevalece.

Podemos envelhecer em paz? E nem sempre animados. O cansaço também nos confere o direito de reclamar.

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 05/09/2024
Código do texto: T8145212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.