"DINHEIRO"

 

O dinheiro tem uma importância relativa. Sim, porque quem realmente aprende a utilidade do dinheiro não o junta para ser rico, acumula para ser próspero. A prosperidade é um estado de espírito e não uma condição mercadológica. Hoje nos deparamos com pessoas que não são prósperas mas tem dinheiro. Isso acontece com aqueles que se apegam tanto ao dinheiro ao ponto de não comer para economizar.

Estas pessoas não compram roupas que lhes agradam, compram panos baratos para cobrir seu corpo. Falar para uma dessas pessoas comprar um perfume arruma briga.

O dinheiro é tão sem importância que você o troca por papel higiênico. E assim sucessivamente, tudo que você quer, você da algum dinheiro em troca. As pessoas que mais entenderam está condição são as que priorizam a qualidade como requisito básico.

É claro que para se ter aquilo que queremos, (não o dinheiro) precisamos trabalhar mais para ganhar mais dinheiro para termos produtos e serviços de maior qualidade. Vejo na sociedade pessoas acumulando dinheiro as custas de renúncias.  São aqueles que olham a arquitetura do lugar para ver se entram ou nao. Quanto mais requintado mais longe Estas pessoas passam. Na hora do cardápio escolhem a comida olhando para o lado direito do cardapio. Escolhem pelo preço. Estas pessoas não vão a um bom restaurante por vários motivos. 

1- Não se sentem bem pois não fazem parte daquela realidade.

2- Não tem roupas compatíveis com ambientes requintados.

3- Acham que estão esbanjando mesmo que a comida seja muito boa.

4- Amam mais seu saldo do que o sabor das iguarias servidas naquele lugar.

5- Jamais vão se permitir dar uma gorjeta a um garçom, a um manobrista.

 

Enfim , não entenderam que o dinheiro é apenas uma das ferramentas a serviço da felicidade, da comodidade e sobretudo do prazer.

 

As pessoas que perderam ou não desenvolveram a capacidade de sentir prazer nas boas e belas coisas que o dinheiro proporciona fazem coleção de dinheiro como se fossem folhas brancas de um livro não escrito!!!