Vivendo e aprendendo

Quando a maturidade nos permite, temos de procurar a felicidade. Porém a felicidade não é só uma satisfação pessoal. Então a felicidade para ser plena depende tanto dá época que nascemos, pois nossos antecessores, também á procuram e nascemos em um mundo repleto de conceitos, que sugere felicidade.

Então falo de politica, falo de religião, de família e de nós mesmo neste contexto existencial, entre o tempo e a vida, que nem sempre vivemos a vida que esperávamos.

Más também depende dás nossas resignações e imposições. Pois estas atitudes, como em uma química formula, reage em momentos positivamente, ou não. Más mesmo assim modifica a realidade nossa ou de alguns. Logo dependemos uns dos outros para a felicidade existir.

Pra mim a felicidade depende principalmente de um país próspero e em paz, tanto economicamente, quanto social, ou seja havendo paz social, teremos como no conviver social, implantar certas felicidades, pois a felicidade é algo fragmentada e depende de vários fatores para nos contemplar.

Além de um país prospero e em paz, dependemos também que a globalização esteja preocupada em organizar o mundo para que haja paz, assim em paz conseguiremos enxergar as possibilidades que geram felicidades.

Más nos encontramos tão minúsculo nesta formula, que nos é difícil reagir, para que o resultado traga felicidade. Assim sofremos nossas amarguras sociais, que á impede em ser plena. Más mesmo assim no pessoal imaginamos galgar certas vantagens, que nos sugere estarmos felizes; E sim por muitas verdades vividas, estas verdades fragmentadas, dês do comércio as religiões, ou até mesmo dês dos ímpetos juvenis, as resignações dos mais velhos vivemos a impressão de sermos felizes.

Sei não haver formula matemática capaz de resolver os problemas mundiais, que talvez também não haja uma formula, que resolva a felicidade pessoal de cada cidadão no planeta. Porém a satisfação dá busca por esta compreensão depende de nossa resignação. Ou seja o entender o que é possível contribuir para a plena felicidade humana. Sei parecer incompreensível este texto, más digamos que a felicidade seja algo universal, assim o primeiro passo seria contribuir para um mundo melhor em suas nuances, seja politica cultural ou religiosa.

No meu casso embora ateu, estudo as religiões, mesmo não concordando com seus dogmas e praticas. Sempre deixando um ponto de vista nas falas minhas dá importância do livre arbítrio, para como exercício não nos deixar ser cativos de conceitos e preconceitos, antes usando da paz e dá felicidade como plataforma dá relação humana, que constrói através do tempo uma sociedade mais justa e unida.

Logo a procura pela felicidade pode ser tanto a religião ou a politica, que nos pauta para encontra-la no pessoal, dividindo momentos e pensamentos que possa nos unir, em momentos prazerosos de viver. Como também enquanto célula desta matemática estudar forma que contemple o outro em sua felicidade pessoal.

Deste feliz humano, que já viveu plenamente seus momentos políticos, contribuindo com associações e programas políticos, como também se sujeitou socialmente a ditames religiosos,

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 30/08/2024
Código do texto: T8140513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.