Mini conto

🌻__________

A verdade passeava pela praça e viu um cordeiro no lugar errado.

Era só um animal qualquer, mas o cordeiro parecia uma mulher apaixonada, que quanto mais perdida, acredita que isso é a verdade da vida : amar sem ser amada, porque amar faz parte, e sofrer é injustiça de Deus!

Mas a verdade também ficou confusa — porque a verdade é meio cafusa — mistura tristeza sem perdão com alegria perdoada — então vive magoada, vendo o falso fazer errado , e o certo não consegue responder de um salto , então vive no asfalto quente, deixando que a gente se vire na coisa!

Coisa com coisa, as coisas se misturam , e no final, tá tudo perdoado!

.....porque ninguém fica pra semente, é como se a gente fosse um índio mal amado em terra de branco sem passado!

Vida, adulterada vida! Adulterado eu fui, mas a cada nova subida existe uma velha saída, que são os meios mais antigos do mundo : amar e viver como se fosse a primeira vez!

Vera Mascarenhas
Enviado por Vera Mascarenhas em 29/08/2024
Reeditado em 08/09/2024
Código do texto: T8139526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.