Por que o Palmeiras não é uma máquina de títulos?
Resolvi escrever esta crônica porque não consigo parar de pensar no que poderia estar errado dentro da equipe para que ocorressem tantas eliminações no decorrer do ano.
Não sou especialista e nem mesmo palmeirense. Sou uma mera espectadora, que gosta de assistir às partidas de futebol. Aquelas com jogadas ensaiadas, que é possível perceber que os jogadores sabem o que estão fazendo dentro de campo, atentos e com visão de jogo.
Porém, infelizmente na maioria das partidas, o espetáculo é bem diferente. Claro que não podemos comparar o poder administrativo e estrutura do Palmeiras com os outros clubes, com exceção à Flamengo, que apesar de não ter a mesma estrutura, conseguiu se reerguer.
E é aqui que minha mente fica me perturbando: “como um clube que oferece o melhor para os seus jogadores e equipe não consegue ser uma máquina de títulos?”
Eles têm um técnico que é considerado o melhor dos últimos tempos, segundo os especialistas; ganham salários astronômicos, uma estrutura invejável que entrega, com excelência, meios para cuidar da saúde e treinar. Um avião à disposição!
Então, por que dentro de campo parecem um amontoado de jogadores perdidos? Sem esquema tático, sem entrosamento? Salvo algumas partidas que foi possível assistir a um grande espetáculo. Mas não existe a constância. E o pior é a “lambança” que ultimamente tem acontecido com frequência.
Tanto a equipe técnica quanto os jogadores têm ao alcance o que há de melhor. Onde está o problema?
E aquele papo-furado que há muitos jogos no calendário, que estão cansados… Isso acontece com todos os times e eles não têm a estrutura, nem os salários elevados e nem o melhor técnico de todos os tempos e estão eliminando o Palmeiras.
Em algumas entrevistas e canais de YouTube há menção da falha do técnico ao escalar o time e a displicência de alguns jogadores dentro de campo.
O Palmeiras tem tudo para ganhar TODOS os títulos. Sim, todos. Seus jogadores são incríveis e penso que talvez seja aqui que esteja a ponta do problema.
O indivíduo.
Sei que existe psicólogo à disposição, mas algo não está certo. Como o rendimento durante os jogos pode estar tão abaixo do esperado?
É preciso descobrir e tratar esta ferida. E caso tenham sucesso, os outros clubes que se preparem, pois terão que se contentar com o segundo lugar.
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro.