É Tempo de Botafogo e de Conquista da Libertadores da América

Em um campo sul-americano, onde a pelota rolou em uma emocionante final, a Estrela Solitária brilhou intensamente. Muitos duvidaram, disseram que o Botafogo perderia nos últimos jogos, que o clube só vivia de glórias do passado, que repetiria sua tristeza do ano passado ao não conquistar títulos. Mas, em uma jornada épica, derrotando grandes clubes em atuações gigantescas, como o caso do Penarol, digna dos campeões, sob o comando de Artur Jorge, o Glorioso conquistou o continente.

Em Buenos Aires, contra o Atlético Mineiro, o jogo começou tenso. Uma expulsão em menos de um minuto trouxe apreensão. Mas Luiz Henrique, com a precisão de um goleador, abriu o placar, aquecendo os corações alvinegros. Alex Telles, com maestria e calma, ampliou a vantagem. Foram atos que fez a torcida vibrar em uma só voz, acreditando no inédito título.

O Galo tentou reagir, mas Junior Santos, inspirado e feroz, selou a vitória com um gol dentro da área. Outra onda de ânimo pairou de vez nos corações botafoguenses. O apito final soou como a decretação da felicidade plena. O Botafogo ergueu a taça, símbolo de conquista, escrevendo seu nome na eternidade.

Houve muita festa na Argentina e em várias partes do Brasil. Muitos torcedores lembrando de entes queridos, praças públicos tomadas e uma euforia de pessoas que sempre acreditaram no clube. Uma sensação inédita, a primeira vez que esse título foi conquistado. É tempo de Botafogo, é ano de conquista da Libertadores da América.

01.12.2024

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 01/12/2024
Código do texto: T8209561
Classificação de conteúdo: seguro