AMANTES
AMANTES
01DEZ24
Todos os amantes do futebol já se decepcionaram muitas e muitas vezes.
Mas, como amantes que são, rapidamente se esquecem da traição recebida e culpam o sofá.
Os dirigentes na sua grande maioria são amantes que colocam seu dinheiro pela paixão. Outros são cafetões que também colocam seu dinheiro nas melhores meninas (jogadores) dando tudo do que precisam, mas exigindo um trabalho intenso, de forma a oferecerem as próprias vidas para alcançar, fidelizar e conquistar, novos clientes, digo torcedores, que direta ou indiretamente trarão os lucros aos donos do negócio. Mas esses dirigentes só vêem a mercadoria que vendem como negócio que são, afinal elas (eles) na maioria das vezes, se vendem a quem mais pagar, e quando a mercadoria já não dá o lucro esperado ao cafetão estes, simplesmente, descartam a mercadoria que vendem, não sem antes garantir que não mais consigam dar lucro a outros.
Assim é o futebol que por ser paixão e de uma relação não pura, que só tem cúmplices, cada qual guardando seus segredos e suas culpas, sem alarde, conforme as tácitas cláusulas do acordo não escrito.
Amantes são irracionais, sem mente e sem olhos e irracionalmente e cegamente esperam o novo encontro na renovada esperança do prazer dos prazeres.
Geraldo Cerqueira