No Vestiário

Minutos antes de começar o jogo, eu fui o primeiro a falar:

Durante a semana fiquei procurando uma palavra para esse momento que estamos vivendo.

A primeira é gratidão. Gratidão por ter chegado a mais uma final. Quantos não queriam está aqui, nesse momento, com o estádio cheio...

Sempre que o Brasil vence seu maior rival, Galvão Bueno diz " ganhar é bom. Ganhar da Argentina é muito melhor. Já eu digo que está numa final é bom , agora ser campeão é ainda melhor.

Provavelmente esse seja um dos meus últimos campeonatos, como tbem deve ser os de René e Kenedi, já o seu Raul é o primeiro. E já imaginou sendo campeão?

A outra palavra é oportunidade. E hoje, mais uma vez, temos essa oportunidade, não para entrar na história de Anagé - o caminho ainda é longo para muitos aqui -, mas sim chegar ao nosso objetivo que é ser campeão.

Nesse papel na minha mão, eu só posso, agora, escrever " O Independente é..." Será Vice ou Campeão. Ainda não sabemos, tem 90 minutos pela frente contra um time bom, invicto, e que deseja o mesmo que nós.Mas se cada um aqui dê o seu melhor a chance é grande para que depois do jogo, o nosso Mascotinho, Davi, presente em todos os treinos e jogos, volte nesse vestiário para escrever a palavra que tá na nossa boca: ... Campeão!

Eu não sei se vou jogar 20, 15 , 5 minutos ou se vou ficar só tirando foto , mas de uma coisa eu sei desde o dia que Mateus me chamou para fazer parte do Independente: EU QUERO É SER CAMPEÃO.