Amarrando cachorro com linguiça

Felipão, de boa memória nacional (2002) e depois de triste memória nacional (2014) e portanto representante mor dessa complicada dualidade nacional, quando no auge, disse que no passado era mais fácil, os times de antigamente – quando ele jogou não conseguiu provar isso não; era fraquíssimo na arte da bola – “amarravam cachorro com linguiça”; pois é, para demonstrar que não era só no passado (à época), em 2014 a Alemanha amarrou a Seleção brasileira com linguiça e a Seleção 7X1 não escapou.

O Brasil do futebol vive de passados!

Quando falo de 2002, Felipão - assim como Parreira em 1994 que se não fosse Romário.... - teve pouco a ver com isso, pois ali estavam Rivaldo, principalmente, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo fofucho pra levar o time avante; não foi tão difícil.

2014 só tinha Neymar e não deu certo.

2018 só tinha Neymar e não deu certo.

2022 só tinha Neymar e não deu certo.

O Brasil está numa encruzilhada. De uma penca de neymarzinhos endeusados nenhum dá certo. A Comissão Técnica inexiste, liderada por medíocre vidente – embora quem o conhece pessoalmente afirme sempre que se trata de excelente pessoa - que já demonstrou inúmeras vezes que é leigo no assunto futebol; quanto à vidência não sei.

E assim caminha o futebol.

Quem sabe em 2026 Neymar – e só Neymar – finalmente dê certo?

Diante da ruindade atual, Neymar com uma perna só basta.

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 12/09/2024
Código do texto: T8149968
Classificação de conteúdo: seguro